Arte Inflama

Nada Pop

O Arte Inflama é o podcast do site Nada Pop.

All Episodes

Esse episódio foi gravado em outubro de 2019, muito antes da pandemia.  Ariel Uliana Jr. é um poeta, músico e um dos pilares do punk rock no Brasil. Foi (ou podemos dizer que ainda é) vocalista das bandas Restos de Nada e Invasores de Cérebros, além de ter feito parte dos Inocentes. No ano passado, junto com outros músicos, fundou o grupo Os Insociáveis. Além desse papo com ele, falamos um pouco com a sua companheira, a Tina. Juntos criaram dois filhos, produziram diversos eventos e são verdadeiros embaixadores do punk no Brasil. Uma conversa emocionante, divertida e histórica. 

Sep 2020

1 hr

Em novembro de 2019, entrevistamos o Moreno e o Fabio Rodarte, da banda Lixomania. O Rodarte também é integrante ou participou de outras bandas punks, entre elas o Sarjeta e Excomungados. O papo desse podcast foi sobre a filosofia punk, história do movimento, situação atual e impressões pessoais sobre o significado de ser punk e como o estilo influencia na vida individual dos convidados para essa conversa. Ouça e compartilhe, não deixe de curtir as redes sociais do Nada Pop.  

Aug 2020

1 hr 41 min

Entrevista com a banda Loyal Gun, realizada em setembro de 2019, após o lançamento do álbum "Faux Nostalgia". A conversa foi realizada com a banda completa no estúdio Porto Produções Musicais, muito antes da pandemia no novo coronavírus.  Um papo sobre nostalgia, bandas e divulgação, humanização da arte e dos motivos para ainda se ter uma banda no Brasil. 

Aug 2020

2 hr 10 min

Entrevista realizada em outubro de 2019 com Felipe, integrante da banda Teu Pai Já Sabe?, com a Bruna, baixista da HAYZ, e a Marina, guitarrista da banda Sapataria. Essa conversa aconteceu bem antes da pandemia do novo coronavírus e surge agora, em agosto de 2020, durante o mês da visibilidade lésbica. Um panorama sobre o queercore em São Paulo e a importância desse movimento no Brasil e no mundo. Temas como preconceito, representatividade, acolhimento, música e influências estão entre os assuntos abordados. Ouça e compartilhe e não deixe de seguir o Nada Pop nas redes sociais.

Aug 2020

1 hr 47 min

Em setembro de 2011, poucos dias antes do seu falecimento, Redson Pozzi foi entrevistado por Caio Uehbe, da banda Rota 54, para um trabalho de conclusão de curso da faculdade. A conversa aborda os primórdios do punk rock no Brasil, o trabalho incessante do Redson à frente do Cólera e como seu papel neste cenário foi determinante para toda uma geração e fortaleceu o “faça você mesmo” na América Latina. Essa foi provavelmente a última entrevista do Redson, nunca antes publicada por qualquer outro veículo de comunicação, e revela um pouco sobre as suas ideologias, seu trabalho e, como não poderia deixar de ser, seus sacrifícios para que esse grito jamais fosse em vão. Obrigado ao Caio Uehbe por disponibilizar de forma exclusiva essa conversa ao Nada Pop. A matéria também pode ser lida no site (nadapop.com.br). Agradecimentos ao Asppirina Audiovisual, Statues on Fire e Mário Mariones (da banda Garrafa Vazia).

Nov 2019

1 hr 15 min

A Powerline é uma agência com atuação na produção de shows, turnês internacionais e nacionais, festas corporativas, editora de livros e agenciamento de bandas. À frente da agência, Leandro Carbonato é um produtor paulista que já atuou como redator do site TramaVirtual, trabalhando ao lado do produtor Carlos Miranda, entre 2002 e 2006. Ele também foi sócio do Inferno Club, espaço em São Paulo, entre os anos de 2007 e 2013. Após esse período, se dedica integralmente à Powerline, responsável por shows no Brasil como L7, Pussy Riot, Circa Survive, Toy Dolls, Quicksand, além de ser uma das produtoras por trazer a lenda do stoner, Brant Bjork, e os suecos do Asteroid. Agradecimentos a estúdio Porto Produções Musicais, ao Asppirina Audiovisual, Statues on Fire e Vivian Göltl.

Oct 2019

1 hr 46 min

Ele abandou o jornalismo para viver de música e se tornou sócio do estúdio Aurora, localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo (SP). Carlos Eduardo Freitas divide atualmente seu tempo entre ensaios, gravações, produção de bandas, além de integrar projetos autorais como guitarrista. Entre as suas principais qualidades, está a de “servir para abrir portas aos seus convidados”. O lançamento mais recente de sua carreira como músico é com a banda Combover e o álbum “Modern Drugs”, sendo uma sátira das relações humanas com as tecnologias e redes sociais. Neste quinto episódio do Arte Inflama, Carlos foi o nosso convidado em um bate-papo de quase duas horas, percorrendo histórias sobre sua carreira, experiências inesquecíveis entre outras engraçadas. Agradecimentos especiais aos estúdios Aurora e Porto Produções Musicais (PPM), ao Asppirina Audiovisual, Statues on Fire e Matheus Krempel.

Oct 2019

1 hr 42 min

O quarto episódio do Arte Inflama contou com a participação da banda La.Marca, que celebra dez anos em 2019. O papo é uma verdadeira escola sobre a importância do hardcore na vida de pessoas nascidas na periferia de São Paulo e que encontraram na música uma forma de se posicionar no mundo. Não há glamour, fama e muito menos dinheiro envolvido nesse bate-papo. É a trajetória real de uma banda que se mantém pela força da amizade, do amor a música e por entender que o respeito é a palavra chave para todos os anos de existência do grupo. "Pode rir, mas não desacredita não." Agradecimentos especiais ao estúdio Porto Produções Musicais (PPM), ao Asppirina Audiovisual, Statues on Fire e Isabel Delalamo. 

Oct 2019

1 hr 21 min

O Arte Inflama é o podcast do site Nada Pop. Neste terceiro episódio, conversamos com a Carol Folha, responsável pelo agenciamento de bandas e produção de eventos, além de ser uma das pessoas responsáveis pela criação do "Hardcore Contra o Fascismo". Conversamos também com o Angelo Arede, vocalista da banda Gangrena Gasosa e figura carimbada no underground. Ambos falaram sobre shows, cenário independente, política e até sobre Anitta. Agradecimentos ao estúdio Porto Produções Musicais, Asppirina Audiovisual, Statues on Fire e Rodolfo Marga. 

Sep 2019

1 hr 15 min

Neste segundo episódio, entrevistamos Ciça Bracale, vocalista da banda Gomalakka, e Rita Aprile, do selo independente Howlin' Records.  Essa entrevista foi gravada no dia 4 de setembro de 2019, no estúdio Porto Produções Musicais.  Um papo sobre ser artista e mulher no Brasil, o trabalho de um selo musical independente, participação do público em shows e novos modelos de consumo de música.  Agradecimentos ao estúdio Porto Produções Musicais, Asppirina Audiovisual, Statues on Fire e Letícia Lopes. 

Sep 2019

1 hr 15 min

O Arte Inflama é o podcast do site Nada Pop. Neste primeiro programa, entrevistamos o vocalista Roger Martin das bandas General Sade e os Anti Rockstars, além do grupo Porno Massacre. Essa entrevista foi gravada no dia 17 de agosto de 2019, após show no estúdio Porto Produções Musicais.  Um papo alcoólico sobre performance de palco, política, sexualidade e crossdresser. Agradecimentos ao estúdio Porto Produções Musicais, ao Asppirina Audiovisual, Statues on Fire e Danieli Baldassari.

E

Sep 2019

44 min 9 sec