Brisas Viscerais

Brisas Viscerais

Podcast sobre reflexões humanas e arte em geral.

All Episodes

MARIGHELLA Olha só! Hoje chegamos com uma produção brazuca( vocês já sem que amamos essa expressão por aqui né? kkkkkk Saída do forno a pouco tempo, quer dizer, saiu do forno faz tempo mas a censura, sim CENSURA, impediu a estreia no Brasil por dois anos. Mas, no dia 04/11, data que marca o aniversário de morte de Carlos Marighella o filme dirigido por Wagner Moura, estreiou por aqui e fomos conferir. O começo do filme já começa eletrizante ao som de Chico Science, e trata de momentos da vida de Marighella, essa importante figura política brasileira, especialmente da sua luta contra a ditadura. Atuação de Seu Jorge e mais. Filmão hein, vem ouvir nossa análise brisada. Vem conferir esse episódio! Siga-nos no @brisasviscerais Inté

E

Nov 26

2 hr 20 min

OS 7 DE CHICAGO Episódio novo com filminho que você consegue ver na Netflix!!! Como está a brisa de vocês? Ano passado vimos um filme muito bom na Netflix e achamos interessante trazer para vocês aqui. O filme tem como cenário um protesto pacifista contra a guerra do Vietnã no ano de 1968. Desse protesto, sete pessoas foram acusadas de conspiração contra o governo estadunidense. E é na atmosfera do julgamento dessas 7 pessoas que o filme se desenrola. O episódio de hoje tem bastante discussão política, e achamos importante justamente pela proximidade com o ano eleitoral de 2022. Temos até nosso convidado que talvez já seja quase do elenco fixo, o Kaio. Bora ouvir? Clica no link da BIO para escutar esse e todos os outros episódios! Se curtir, compartilhe! Siga-nos no Instagram @brisasviscerais Deixa uma mensagenzinha no inbox pra gente te conhecer? Ah deixa lá vai. Inté! :)

Nov 19

2 hr 51 min

CHAVES Oi Brisadinhes! Como vocês estão? O programa de hoje está ENORME hahahaha a gente expôs ate uma pequena discussão que tivemos antes do programa, colocamos os sentimentos na mesa e tudo quanto é brisa. Dessa vez resolvemos falar de uma das séries mais vistas dos anos 80/90, e até hoje em dia: CHAVES!!! Sim, resolvemos trazer uma brisa filosófica em cima de chaves e que nos levou do riso ao questionamento profundo de muitas coisas e muitas brisa, inclusive, cês já viram algum filme do Tom Hardy? VEEEM OUVIR!!! Siga nosso insta, @brisasviscerais Se curtir, compartilhe aí! Inté!

E

Nov 3

2 hr 31 min

Tema de hoje: DEERSKIN Oi Brisadinhes! E aí? Tá vamos lá, dessa vez parece que a gente deu uma pirada HAHAHA. Ao ler a descrição do filme de hoje você vai achar isso. Pois, basicamente, é um filme de um cara que ama a jaqueta dele. E o que tem demais nisso né? E aí que tá a parada. É um filme que nos impressionou, nos manteve entretidos e por mais estranho que pareça foi de chorar de rir até ficar assustado com umas cenas pra lá de Gore. É claro que um filme desse nos deu muito material para aquela brisa bem boa. Além disso, questionamentos sobre idade, propósitos de vida é muito mais! VEEEM OUVIR!!! Siga-nos no nosso instagram, @brisasviscerais! Se curtir, compartilhe aí! Inté! :)

E

Oct 25

2 hr

Cinebrisa: O CHEIRO DO RALO Oi Brisadinhos! Como estão por aí? Por aqui, estamos seguindo. Essa semana trouxemos mais uma produção brasileiríssima. O ano era 2006 e o filme é “O cheiro do ralo” e inicialmente parece isso, o quão inebriante pode ser o cheiro de um ralo? O filme acontece em 3 cenários principais com atuação impecável do Selton Melo como Lourenço, o protagonista excêntrico desse filme. A partir daí a magia do filme recai sobre o roteiro e diálogos. Além das interpretações bastante peculiares. Além disso tratamos um pouco da reprodução das abelhas, bob esponja, algumas outras produções brazucas e muito mais! VEEEM OUVIR!!! Siga-nos no insta @brisasvicerais Se curtir, compartilhe aí! Inté! :)

E

Sep 30

1 hr 44 min

PACIENTE 63 Hei, pensa aqui comigo nessa brisa: uma pessoa te diz que ela veio do futuro, mas, especificamente, do ano de 2062, e diz que precisa da sua ajuda para que o mundo não acabe. Você acreditaria?  É exatamente nessa brisa que a gente entrou no episódio de hoje. Falando da áudio série “Paciente 63”, que é em formato de podcast protagonizados por Seu Jorge e Mel Lisboa.  Além disso teve umas brisa sobre como ter esperanças é bom porém, sem tanta alegria hahaha umas paradinhas de Platão, Bk rançoso/gostoso, sabor de McDonald’s, os reis do reggae porém Amadeu fez seu papel de gato e infelizmente o episódio foi comprometido mas ainda sim conseguimos salvar muita brisa sobre o tema!  VEEEM OUVIR!!! Siga o @brisasviscerais no instagram! Se curtir, compartilhe com os amigos!  Inté! :)

E

Sep 3

1 hr 59 min

Eaeee galerinha da brisa!!! Dessa vez a brisa acontece em território nacional. Assistimos um filme, até que bem conhecido no cenário nacional, e que trás toda visceralidade que a gente gosta. Muita identificação e algumas bizarrices num cenário com vários tons de amarelo são os destaques desse filme. Falamos da síndrome do vira lata que o brasileiro carrega e a importância de fomentar o cinema brasileiro. Teve também morcegões gigantes e o caos que as vezes é bem confortável. Ah vem aqui e ouve a gente em mais essa brisa! Se curtir compartilhe com os amigos! Siga o @brisasviscerais no insta! Inté! :)

E

Aug 27

2 hr

Eaeee seus brisado , que tal uma brisa cibernética dessa vez? Em 2029 os ciborgues já são maioria no mundo. Pelo menos é isso que acontece no filme de hoje. Muito antes de Matrix, o filme de hoje é um anime japonês lançado em 1996 no Brasil e que já explorava toda essa atmosfera distópica e cyberpunk. Brisamos muito na questão existencialista e tecnológica. Do jeito que a gente vem vivendo as vezes você também não se pergunta : Afinal, o que define o ser humano? Máquinas e humanos, juntos, até que ponto? Siga nos no Instagram @brisasviscerais Vem ouvir o episodio dessa semana!

E

Aug 11

1 hr 35 min

Você é daqueles que assim como nós fica nostálgico lembrando da infância? Pois é, a vários programas a gente vem retomando memorias de infância e isso nos lembrou de um programa infantil que assistíamos, e ao analisá-lo percebemos que já se tratava de uma boa brisa. Nesse episódio falamos de um programa infantil chileno, marcado por seus fantoches e pelúcias e muito questionamento! É o tipo de programa que apesar de se propor como programa infantil, vale pra todas as idades! Vem ver a gente cantando todas as músicas e pirando nesse programa muito louco! Se curtir compartilhe com os amigos! Siga-nos no @brisasviscerais Inté!

Aug 4

2 hr 5 min

Ideologiaaaa eu quero uma pra viver! Assim dizia Cazuza. Mas, a verdade é que diariamente somos bombardeados pela propaganda ideológica. Na maioria das vezes a gente nem se da conta. Fala aí, quando você tá nos seus momentos de lazer e coloca aquele filminho pra assistir muita das vezes nem percebe a mensagem ideológica que ali carrega. E hoje vamos falar sobre isso. No documentário: O guia pervertido da ideologia, com o Slavoj Zizek fazendo várias explanações importantíssimas das mensagens ideológicas em diversos filmes da cultura pop ou não! Ficamos totalmente brisados nesse filme! Bora ouvir? Se curtir, compartilhe! Deixa uma mensagenzinha no inbox pra gente te conhecer? Ah deixa lá vai. Inté! :) @brisasviscerais

E

Jul 28

1 hr 36 min

Hei, vamos começar a semana com um brisinha daquelas? Sabe um filme que te surpreende? Que você pensa assim, ah, já vi isso antes, nada novo e quando menos se espera o filme joga o PLOT na sua cara hahaha. É assim que é o filme dessa semana! Tinha tudo pra ser mais um filme de terror. Mas é O FILME DE TERROR. Explora vários tipos de coisas que dão medo, que são assustadoras até aquela pegada gore aparece aqui. Mas, o que mais nos amedrontou sem dúvida foi o questionamento final. Para além do que está ali explícito, o roteiro vai te deixar pensando por dias. Com a gente aqui foi assim. Tá preparado? Siga-nos no nosso Instagram @brisasviscerais Se curtir compartilhe com os amigos! Inté! :)

E

Jul 20

1 hr 30 min

Olha quem tá de volta? Sim, aquela brisinha boa. E olha, voltamos com coisa muito boa. Trouxemos uma produção japonesa que pretende ser um festival sensorial, e quer saber? Pra gente foi mesmo. Nesse filme, somos transportados diretamente para o ateliê de um artista. Alguma características dele fazem com que o filme tenha esse tom de viagem das sensações. Erotismo, obsessão, limite corporal, tudo isso aliado ao cenário perturbador são centrais nessa película nipônica. Mas não somente isso, o aspecto visceral da relação entre os personagens, e os extremos de sofrimento e prazer, se alinham para um final de pura beleza. Definitivamente um filme que recomendamos, e que nos trouxe muita coisa, posso dizer que até lágrimas! Falaí, deu vontade de ver né? Assista, ouça o pod e fala com a gente o que achou. Se curtir compartilhe com os amigos! Siga-nos no nosso Instagram! @brisasviscerais Inté!

E

Jul 13

1 hr 27 min

Olá Perturbades! Este é o Brisas Viscerais, onde vamos tentar explanar sobre filmes e outras maneiras de mostra gráfica que deixa a cabeça perturbada de tanto pensar e  Como dizem por aí o ano começa pós carnaval. Se bem que esse ano nem tem carnaval e tá tudo ainda bem estranho. Mas, fato é que voltamos com mais um episódio com aquele toque de caos visceral que só aqui no brisas você encontra.  Pra quem é perturbade desde o início sabe que o existencialismo é algo que tratamos em quase todo episódio, é realmente um tema intrigante pra nós aqui.  Dessa vez, resolver dissecar mais a ideia de crença, de onde viemos, onde vamos parar, e de onde vem o amparo nesse meio tempo? O pano de fundo é um desenho que ficou bem famoso na Netflix ano passado.  Não é por nada não, mas, esse episódio tá uma coisa linda de ver, quer dizer, de ouvir viu? Não perde não. Tem convidado e tudo.  Vem ouvir a gente no primeiro episódio do ano!  Siga o instagram do podcast @brisasviscerais e nos mande sua mensagem ou vamos simplesmente trocar uma ideia!!!! Se curtir compartilhe com os amigos! Inté! :)

E

Feb 15

1 hr 32 min

Olá Perturbades! Este é o Brisas Viscerais, onde vamos tentar explanar sobre filmes e outras maneiras de mostra gráfica que deixa a cabeça perturbada de tanto pensar e  Então é Natal... quer dizer, já passou, mas como você está agora nessas festas de fim de um ano muito peculiarmente difícil?  Voltamos nesse período, brisando sobre o que significa natal pra gente, um pouco de cristianismo, de crítica e mais um monte de coisa que parece que não tem sentido, mas se você for ver bem tem sim. Ou não. Ah ouve aí e divide com a gente o que achou. A gente falou de tanta coisa que até eu vou ouvir novamente kkkkk. Vem comigo?  Siga o instagram do podcast brisasviscerais e nos mande sua mensagem ou vamos simplesmente trocar uma ideia!!!! Se curtir compartilhe com os amigos! Inté! :)

E

Dec 2020

1 hr 53 min

Olá Perturbades! Este é o Brisas Viscerais, onde vamos tentar explanar sobre filmes e outras maneiras de mostra gráfica que deixa a cabeça perturbada de tanto pensar e  Política não se discute? Se discute sim e muito. Se você não entendeu ainda a necessidade de falar sobre assuntos políticos e suas derivações nessa brisa de hoje a gente espera de fazer repensar sobre.  Aproveitamos a volta do filme Borat, depois de 14 anos, nesse caos de mundo pandêmico, de polarizações extremadas e com eleições norte americanas( e municipais brasileiras) , ao retorno ao seu humor ácido e exagerado, para discutir a importância do conhecimento e da busca pela política. E não só partidária, mas partidária e além.  Vem fritar a mente e entender junto com a gente o motivo de ser tão importante a gente estar inteirado da situação política nacional e internacional. E brisas mil.  Siga o instagram do podcast @brisasviscerais e nos mande sua mensagem ou vamos simplesmente trocar uma ideia!!!! Se curtir compartilhe com os amigos! Inté! :)

E

Nov 2020

1 hr 26 min

Olá Perturbades! Este é o Brisas Viscerais, onde vamos tentar explanar sobre filmes e outras maneiras de mostra gráfica que deixa a cabeça perturbada de tanto pensar e  Aahhhhh, as relações humanas e suas peculiaridades. O quanto a nossa aparência física e as nossas questões mentais interferem nas nossas relações com o mundo? Muito né? A aparência muito mais do que gostaríamos inclusive. Tudo o que tá fora do padrão estético ou moral, incomoda socialmente e é aí que a gente levanta as questões críticas e bora a cabeça pra pensar. Pieles( peles) é um filme que retrata na pele (sim, um trocadilho rsrs) a dor e a beleza de estar fora do padrão social. A beleza do que é considerado bizarro. Um dramão daqueles que deixam a gente pensando dias e dias. E uma discussão como essa levou os hosts @eacostacarol e @eiglimar à brisas das mais variadas.  Siga o instagram do podcast @brisasviscerais e nos mande sua mensagem ou vamos simplesmente trocar uma ideia!!!! Se curtir compartilhe com os amigos! Inté! :)

E

Oct 2020

1 hr 16 min

Olá Perturbades! Este é o Brisas Viscerais, onde vamos tentar explanar sobre filmes e outras maneiras de mostra gráfica que deixa a cabeça perturbada de tanto pensar e  Falaê, na quarentena você também revisitou filmes clássicos e percebeu que a brisa é muito maior do que você imaginava? Percebeu também que muitos filmes, músicas e afins falam sobre coisas muito parecidas, inclusive os personagens acabam sendo muito iguais? É, foi mais ou menos essa brisa que a gente falou nesse episódio, de Bauman e sua sociedade líquida ao som de Iron Man de Black Sabbath, dando uma passada lá no 80’s e revendo Robocop, esse episódio tá cheio de perturbação e muito questionamento sobre a grande pergunta: o que afinal de contas a gente tá fazendo aqui? Siga o instagram do podcast brisasviscerais e nos mande sua mensagem ou vamos simplesmente trocar uma ideia!!!! Se curtir compartilhe com os amigos! Inté! :) --- Inserir aqui hashtags

E

Sep 2020

1 hr 30 min

Olá Perturbados!  Este é o Brisas Viscerais, onde vamos tentar explanar sobre filmes e outras maneiras de mostra gráfica perturbadoras. Hoje, a brisa tá mais brisada do que nunca. Primavera chegando e trouxemos um filme com nome de flores. Mas, até parece que é tão simples assim hahaha. Os hosts de sempre, em sua formação original, Eiglimar(@eiglimar) e Carol(@eacarolcosta) ficaram com isso na cabecinha perturbada. O que é uma brisa para você? A sua brisa, leva a que interpretações quando lançada ao mundo? Vera Chytilová que o diga. Quando ela lançou o filme Daisies( As Pequenas Margaridas) talvez não imaginasse o número de brisas e questionamentos e aberturas que esse filme causa. Pelo nome talvez, não de pra ver de cara a pancada na mente que esse filme é.  Analisamos essa dramédia do dia a dia tcheco, sob um governo totalitário e todas as camadas profundas desse filme e as sensações da experiência que ele trouxe para gente.  A crítica ácida do capitalismo e a todos os seus padrões bem como as crises existenciais permanecem nesse episódio, já que a gente não aguenta não fazer haha. Siga o instagram do podcast @brisasviscerais e nos mande sua mensagem ou vamos simplesmente trocar uma ideia!!!! Se curtir compartilhe com os amigos! Inté! :) --- This episode is sponsored by · Anchor: The easiest way to make a podcast. https://anchor.fm/app

E

Sep 2020

1 hr 2 min

Olá Perturbados! Voltamos as origens sombrias do podcast!!! Este é o Brisas Viscerais, onde vamos tentar explanar sobre filmes e outras maneiras de mostra gráfica perturbadoras e  Hoje, os hosts de sempre, em sua formação original, Eiglimar(@eiglimar) e Carol(infelizmente sem insta no momento) analisaram um dos filmes mais perturbadores da categoria horror/terror. Você já imaginou um filme que trata da Criação do Mundo, de uma forma extremamente difícil de ver? A ideia de onde viemos e para onde isso nos leva é algo que durante séculos filósofos, teólogos, historiadores e pesquisadores tentam desvendar, mas trouxemos aqui um olhar artístico muito diferente e de uma forma que acredito que você nunca viu antes.  Você crê que viemos de onde? E viemos como?  Begotten, tá cheio dessas questões. Criação, Gênesis Bíblica, extremos da perturbação e os ciclos da vida. Mas, não pense que, por tratar de questões tão polêmicas, ele vai te dar respostas. Ok. Já falei muito. Falar sobre é mais complicado do que ver. Ou não. Ahhh Coloca dedo no play e ouve aí pra entender.  Siga o instagram do podcast @brisasviscerais e nos mande sua mensagem ou vamos simplesmente trocar uma ideia!!!! Se curtir compartilhe com os amigos! Inté! :) --- This episode is sponsored by · Anchor: The easiest way to make a podcast. https://anchor.fm/app

E

Aug 2020

52 min 19 sec

Olá Perturbados! Este é o Brisas Viscerais, onde vamos tentar explanar sobre filmes e outras maneiras de mostra gráfica perturbadoras e reflexões sobre os mesmos. O preto é rei, Beyoncé e Happy Birthday, O Brisas Viscerais está completando 1 ano de existência e no episódio de hoje os hosts de sempre Eiglimar(@eiglimar) e Carol(infelizmente sem insta no momento) para comemorar esta data super especial, trouxemos um convidado tão especial quanto, Johny Tertus(@johnytertus) do Canal no Youtube To Chocado Darling(@tochocadodarling) para militar sobre racismo, afrocentrismo, afrofuturismo junto da rainha Queen Be(Beyoncé),Baco exu do blues e muito mais nesse episódio imperdível! Siga o instagram do podcast @brisasviscerais e nos mande sua mensagem ou vamos simplesmente trocar uma ideia!!!! Se curtir compartilhe com os amigos! Inté! :) --- This episode is sponsored by · Anchor: The easiest way to make a podcast. https://anchor.fm/app

E

Aug 2020

1 hr 51 min

Olá Perturbados! Este é o Brisas Viscerais, onde vamos tentar explanar sobre filmes e outras maneiras de mostra gráfica perturbadoras e reflexões sobre os mesmos. Os hosts de sempre Eiglimar(@eiglimar) e Carol(infelizmente sem insta no momento), trazem um personagem muito importante para a cultura pop e uma das muitas maneiras de manipulação popular de padrões imperialistas norte americanos na vida de todo o planeta, com a ajuda de umas das maiores empresas do entretenimento do século 20 pra cá, vamos falar de um dos velhinhos mais famosos do mundo dos desenhos que está completando 80 anos neste ano, o Pernalonga, um personagem que é conhecido por tudo e todos e que também influencia em tudo e em todos, explanamos sobre todas as brisa referentes a esse legendário personagem! Siga o instagram do podcast @brisasviscerais e nos mande sua mensagem ou vamos simplesmente trocar uma ideia!!!! Se curtir compartilhe com os amigos! Inté! :) --- This episode is sponsored by · Anchor: The easiest way to make a podcast. https://anchor.fm/app

E

Aug 2020

1 hr 25 min

Olá Perturbados! Este é o Brisas Viscerais, onde vamos tentar explanar sobre filmes e outras maneiras de mostra gráfica perturbadoras e reflexões sobre os mesmos. Os hosts de sempre Eiglimar(@eiglimar) e Carol(infelizmente sem insta no momento), trouxeram o pensamento: "A vida imita a arte, ou a arte que imita a vida?". Nessa temporada de “home office” que tal relembrar uma série que passa o dia a dia dentro de um escritório mostrando as sutilezas mais absurdas que as relações podem proporcionar? A gente assistiu The Office e ficou chocado como o humor pode ser transgressor e constrangedor e cheio de crítica. Tá certo rir disso? Eu também to me perguntando aqui. Hoje o é sobre essa série que faz 15 anos de sua estreia e que nos fez gargalhar, chorar e claro, nos perturbou e muito. Siga o instagram do podcast @brisasviscerais e nos mande sua mensagem ou vamos simplesmente trocar uma ideia!!!! Se curtir compartilhe com os amigos! Inté! :) --- This episode is sponsored by · Anchor: The easiest way to make a podcast. https://anchor.fm/app

E

Jul 2020

1 hr 23 min

Olá Perturbados! Este é o Brisas Viscerais, onde vamos tentar explanar sobre filmes e outras maneiras de mostra gráfica perturbadoras e reflexões sobre os mesmos. Os hosts de sempre Eiglimar(@eiglimar) e Carol(infelizmente sem insta no momento), pela primeira vez no brisas, recebem convidados ou melhor CONVIDADAS! As duas integrantes da banda Madness Magnet de Stoner Rock de São Paulo(@madnessmagnetband), Amanda Felix(@amfelix13) e Ana Carolina Toledo(@catoledo84) estão com a gente hoje para bater um papo sobre a vida, musica, preconceitos, machismo, sistema patriarcal, bandas do movimento e como é ser uma mina musicista na cena underground do rock de São Paulo. Siga o instagram do podcast @brisasviscerais e nos mande sua mensagem ou vamos simplesmente trocar uma ideia!!!! Esperamos que aproveitem o papo compartilhem com os amigos! Inté! :) --- This episode is sponsored by · Anchor: The easiest way to make a podcast. https://anchor.fm/app

E

Jul 2020

2 hr

Olá Perturbados! Este é o Brisas Viscerais, aonde vamos tentar explanar sobre filmes e outras maneiras de mostra gráfica perturbadoras e reflexões sobre os mesmos. Neste episódio, retornando de mais um longo período afastados, porém, agora, com um verdadeiro motivo: A MAIOR PANDEMIA DE SAUDE GLOBAL do século 21!!! CORONA VÍRUS!! (CardiB Voice) O fim do mundo finalmente chegou!? Os hosts de sempre Eiglimar(@eiglimar(afastado das redes por um momento)) e Carol(infelizmente sem insta no momento), tentamos hoje trazer um pouco sobre o que se passou do último episódio até agora, toda essa loucura!!!!  Nossa tentativa de trazer algum entretenimento e também uma mesa virtual de conversa sobre filmes para assistir e talvez se distrair, refletir, durante esse fenômeno inexplicável.  Siga o instagram do podcast @brisasviscerais e nos mande seu feedback, mensagem, ou simplesmente querer trocar uma ideia!!!! Espero que gostem, compartilhem e espero que aproveitem o papo! Inté! :) --- This episode is sponsored by · Anchor: The easiest way to make a podcast. https://anchor.fm/app

E

Jul 2020

1 hr 30 min

Olá Perturbados! Este é o Brisas Viscerais, aonde vamos tentar explanar sobre filmes e outras maneiras de mostra gráfica perturbadoras e reflexões sobre os mesmos. Neste episódio, os hosts de sempre Eiglimar(@eiglimar) e Carol(@eucostacarol) voltam depois do tempo necessário de retiro de brisas, tentamos hoje trazer um pouco sobre um personagem muito polemico e subversivo da cultura pop brasileira, e o tanto de coisas que esse cara faz a gente pensar e refletir é muito.... confuso pois brinca muito com nosso senso critico de moral e também de politicamente correto, porém jamais foge do posicionamento politico! Siga o instagram do podcast @brisasviscerais !!!! Espero que gostem, nos dêem o Feedback por dm, compartilhem e espero que aproveitem o papo! Inté! :) --- This episode is sponsored by · Anchor: The easiest way to make a podcast. https://anchor.fm/app

E

Feb 2020

1 hr 7 min

Olá Perturbados! Este é o Brisas Viscerais, aonde vamos tentar explanar sobre filmes e outras maneiras de mostra gráfica perturbadoras e reflexões sobre os mesmos. Neste episódio, os hosts de sempre Eiglimar(@eiglimar) e Carol(@eucostacarol) voltam depois do turbulento final do ano de 2019 que durou 75 anos para acabar! Voltamos agora renovados para trazer para vocês mais um episódio desse lindo podcast, numa tentativa de mudança de formato, as nossas brisas de sempre sobre a vida, cultura e arte baseadas apenas nas nossas insignificantes vivências até o presente momento, e o gosto por falar sobre as coisas subversivas da vida e da moral, tentamos hoje trazer um pouco sobre o que a gente tá querendo trazer nesse ano de 2020, uma forma mais crua e com menos pudor de ser algo não muito palatável aos mais sensíveis humanos ou que agrade a todos, se segurem ai no busão ou cuidado com o copo ai na pia, por que hoje vamos falar de um dos filmes mais grotescos da historia do cinema, que conta também com uma das primeiras aparições de uma personalidade Drag Queen e o surgimento da cultura camp e como tudo isso apesar de bastante perturbador e as vezes ate mesmo visto como algo que não tem necessidade de ser comentado sobre devido a polemica como lidar com a arte subversiva ou melhor com a arte em si já que o titulo do filme do episódio de hoje dizer sobre as belas aves flamingos rosas. Siga o instagram do podcast @brisasviscerais !!!! Espero que gostem, nos dêem o Feedback por dm, compartilhem e espero que aproveitem o papo! Inté! :) --- This episode is sponsored by · Anchor: The easiest way to make a podcast. https://anchor.fm/app

E

Jan 2020

1 hr

Olá Perturbados! Este é o Brisas Viscerais, aonde vamos tentar explanar sobre filmes e outras maneiras de mostra gráfica perturbadoras e reflexões sobre os mesmos. Neste episódio, os hosts de sempre Eiglimar(@eiglimar) e Carol(@eucostacarol) vão fundo em brisas muito loucas sobre a vida e sobre todas as possibilidades existentes das possíveis formas e coisas que são possíveis de acontecer nesse universo e todos os ideias que criamos e abstraímos com a ajuda da arte e enfatizar sobre desenhos(Cartoons), falamos sobre alguns, mas aqui, vamos trazer um pouco sobre "Rick and Morty" para introduzir o assunto deste episódio!  Siga o instagram do podcast @brisasviscerais !!!! Espero que gostem, nos dêem o Feedback! Inté! :) --- This episode is sponsored by · Anchor: The easiest way to make a podcast. https://anchor.fm/app

E

Nov 2019

1 hr

Olá Perturbados! Este é o Brisas Viscerais, aonde vamos tentar explanar sobre filmes e outras maneiras de mostra gráfica perturbadoras e reflexões sobre os mesmos. Neste episódio, voltamos depois de um tempo submersos nas entranhas da vida, meio "perpléctos" como diria away old school, com esse filme extremamente visceral e que fez os integrantes passarem mal REAL! Neste episódio temos os hosts de sempre @eiglimar e @eucostacarol e agora temos o instagram do podcast! Que infelizmente não é o mesmo que falamos no episódio, sigam o @brisasviscerais !!! Espero que gostem, nos dêem o Feedback! Inté! --- This episode is sponsored by · Anchor: The easiest way to make a podcast. https://anchor.fm/app

E

Oct 2019

53 min 45 sec

Olá Perturbados! Este é o Brisas Viscerais, aonde vamos tentar explanar sobre filmes perturbadores e reflexões sobre os mesmos. Neste episódio, voltamos com um longo desabafo, sobre a correria do jovem que vive neste "brazilzão" louco e falamos sobre uma obra que representa bem uma das muitas facetas desse país tão complexo e louco que está dando o que falar. Neste episódio contamos com a ilustre presença do nosso grande amigo Kaio Victor(@eikaiovictor) e os hosts @eiglimar e @eucostacarol Espero que gostem, nos dêem o Feedback! Inté! --- This episode is sponsored by · Anchor: The easiest way to make a podcast. https://anchor.fm/app

E

Sep 2019

48 min 44 sec

Olá Perturbados! Este é o Brisas Viscerais, aonde vamos tentar explanar sobre filmes perturbadores e reflexões sobre os mesmos. Este é o primeiro Ep deste projeto que conta com os Hosts: @costacarol(Carol) e @eiglimar(Junior) Espero que gostem, nos dêem o Feedback! --- This episode is sponsored by · Anchor: The easiest way to make a podcast. https://anchor.fm/app

E

Aug 2019

1 hr 10 min