Liderança em Design

Victor Zanini

Podcast do livro Liderança em Design - Ao fim de cada parte do livro, o autor conversa com líderes de Design que são referência no Brasil e registra tudo em um podcast inspirador, que irá trazer outros pontos de vista sobre os temas discutidos no livro.

Está imperdível!

All Episodes

O entrevistado na quinta parte do livro foi o Gustavo Oliveira, Diretor de Pesquisa & Design na OLX Brasil.  Gustavo estudou Design multimídia pela Escola Panamericana, Desenvolvimento de Jogos Digitais pelo Senac e fez Gestão e Planejamento Estratégico pelo Insper.  Com passagem por grandes empresas no Brasil, anteriormente a OLX, liderou o time de Design & Inovação na Visa e ajudou a criar o laboratório de inovação na Totvs, onde ficou mais de 8 anos.  Atualmente, atuando como Diretor de Design, tem o desafio de gerenciar um grande time que está em processo de escala.  Seu LinkedIn para contatos é @gustavosoliveira (https://www.linkedin.com/in/gustavosoliveira)

Mar 17

37 min 42 sec

O entrevistado na quarta parte do livro foi o Igor Cabral, Coordenador de Design e Pesquisa na Easynvest e cocriador da ferramenta de desenvolvimento, apresentada no capítulo 19.  Igor é formado em Comunicação Visual pelo Senac, com MBA em Branding pelas Faculdades Integradas Rio Branco e extensão pela Brunel University London. Com uma longa carreira no Design, dedicou os últimos 4 anos a gestão de pessoas e contou para a gente como tem sido a sua jornada no campo do desenvolvimento de pessoas. Igor iniciou sua carreira no Itaú, empreendeu por um período e tem passagens como Design Lead e coordenador de Design por empresas como a Echos e a Conta Azul. Atualmente, é coordenador de Design e Pesquisa na Easynvest, com desafios relacionados ao desenvolvimento e a gestão de um time em escala.  Seu LinkedIn para contatos é @igoracabral (https://www.linkedin.com/in/igoracabral)

Mar 8

34 min 28 sec

A entrevistada na terceira parte do livro foi a Aline Alves, General Design Manager na PagSeguro. Designer amazonense, Aline é formada em Design pela Universidade Federal do Amazonas, especialista em Ergodesign de Interfaces pela PUC Rio e MBA em Design Estratégico e Digital pela ESPM.   Com uma história de 17 anos em Design, possui passagem por várias empresas no Brasil como Eletrobrás, Ágora Corretora (Grupo Bradesco), XP Investimentos e mais recentemente na PagSeguro (Grupo Uol).  Na entrevista, Aline contou sobre os desafios da sua carreira e como é fazer a gestão de um grande time de Design.  Seu LinkedIn para contatos é @acruzalves (https://www.linkedin.com/in/acruzalves)

Mar 1

33 min 3 sec

A entrevistada na segunda parte do livro foi a Bárbara Wolff Dick, Diretora de Design na Loggi.  Bárbara é formada em Sistemas de Informação pela Universidade do Sul de Santa Catarina, com pós-graduação em Design Estratégico e Inovação pelo Instituto Europeo di Design. Designer há mais de 10 anos, passou por diversas agências, empreendeu com desenvolvimento de produtos, criando projetos e ajudando empresas principalmente em economia colaborativa - como o Catarse e outras empresas de crowdfunding e crowdsourcing. Antes de entrar na Loggi, atuou como Global Head of Design na Thoughtworks, onde ficou por quase 6 anos.     Atualmente, é Diretora de Design na Loggi. Responsável pela estratégia de Design na empresa, seus desafios diários também envolvem a atração e contratação de novos talentos para o time.  Seu LinkedIn para contatos é @barbarawolffdick (https://www.linkedin.com/in/barbarawolffdick) 

Feb 23

37 min 21 sec

O entrevistado na primeira parte do livro foi o João Paulo Villa Mello, Design Manager na Winningtemp e mentor de Design na Awari.  Conversamos sobre sua evolução no Design, sua primeira experiência como líder gestor de pessoas e sobre seu processo de transição de colaborador individual para a carreira de gestão.  JP iniciou sua carreira em 2010, como diretor de arte em uma empresa pequena, e depois disso teve passagens como designer, Design Lead e Design Coordinator em empresas como SocialBase, Conta Azul e Nubank.  Em 2019, resolveu apostar em uma experiência fora do Brasil, como Design Lead na Forza Football, que solidificou sua carreira como líder. Atualmente, é Design Manager na Winningtemp. Seus principais desafios estão relacionados a construção e estruturação da área de Design e Produto na empresa.  Seu LinkedIn para contatos é: @joaopvilla (https://www.linkedin.com/in/joaopvilla) 

Feb 9

54 min 4 sec