Mesa de Bar do Grêmio

Mesa de Bar do Grêmio

O primeiro podcast da torcida gremista

All Episodes

Mais um MBG gravado ao vivo sob o comando de Gabriel Pinto e participações de Anderson Kegler, Fane Webber e Rodrigo Azevedo para renovar as esperanças do tricolor para sair do rebaixamento. Ou não. Na pauta do programa a sequência de duas vitórias no Brasileirão que deram um alento ao torcedor e as duas próximas rodadas para tentar manter o bom desempenho e escapar do perigo maior neste final de campeonato. Ouçam e espalhem a palavra do MBG.

Nov 23

1 hr 4 min

Feitoria! Mais um MBG Drops com Fane Webber consolando o torcedor gremista rumo ao rebaixamento. Projeto de Romildo Bolzan que vem sendo concluído com sucesso. Nos comentários dessa semana, Gabriel Pinto e Anderson Kegler trazendo análises embasadas da melancolia e tristeza do momento torcedor tricolor. Ouça e espalhe a palavra do MBG.

Nov 15

11 min 13 sec

O que não falta é cifra alta e qualidade baixa nos top 10 jogadores mais caros da história do Grêmio. Fala galera tricolor! Mais um Podcast do Mesa de Bar do Grêmio para deixar registrado na história os assuntos mais importantes deste século. Neste programa, Rodrigo Azevedo comanda a mesa com os participantes Gabriel Pinto, Anderson Kegler e Fane Webber. Na pauta desse podcast, listamos as 10 contratações mais caras da história do Grêmio e trazemos uma análise aprofundada de cada um dos jogadores que chegaram ao tricolor rendendo furos no cofre gremista. Números, dados, eficiência e custo x benefício dos jogadores mais caros que já vestiram e vestem a camisa do Grêmio. Vem com a gente, ouça e espalhe a palavra do Mesa de Bar do Grêmio.

Nov 13

1 hr 23 min

Saudaç˜ões tricolores! No debate semanal, Gabriel Pinto, Anderson Kegler, Rodrigo Azevedo e Fane Webber procuram terra no oceano gremista enquanto o barco tricolor navega sem rumo. Na pauta do programa as derrotas para o Atlético MG, para o Inter e o que resta de Campeonato Brasileiro para o Grêmio tentar o último milagre para escapar do rebaixamento. Ouçam e espalhem a palavra do MBG.

Nov 9

1 hr 7 min

Feitoria! Nessa semana o MBG vem com Drops na apresentação de Fane Webber. Traz na pauta mais uma derrota no Campeonato Brasileiro e o triste fim do Grêmio de Romildo Bolzan Jr. Os comentários ficam a cargo de Gabriel Pinto e Anderson Kegler que dissertam teses para apontar os fatores que nos levam a conclusão do projeto série b. Ouçam e espalhem a palavra do MBG.

Nov 1

11 min 34 sec

Saudações tricolores! Pela primeira vez na história do Mesa de Bar do Grêmio, fizemos um MBG Live DURANTE o jogo do tricolor. Isso mesmo, Gabriel Pinto, Fane Webber, Anderson Kegler e Rodrigo de Azevedo narrando e comentando o segundo tempo da derrota para o Atlético GO pelo Brasileirão. Além de REAGIR ao jogo, falamos dos dirigentes, do legado do Renato, do péssimo desempenho dos jogadores e até das categorias de base. Ouçam e espalhem a palavra do MBG.

Oct 26

1 hr 14 min

Saudações tricolores! No debate semanal do Mesa de Bar do Grêmio, Gabriel Pinto, Rodrigo Azevedo, Anderson Kegler e Fane Webber discutem a chegada dos novos dirigentes e do Vagner Mancini como treinador do clube. Na pauta a vitória sobre o Juventude, o desempenho do Grêmio e a sequência para sair da zona do rebaixamento no Brasileirão. Ouçam e espalhem a palavra do MBG.

Oct 19

1 hr 8 min

Saudações tricolores. No programa da semana, Gabriel Pinto, Anderson Kegler, Rodrigo Azevedo e Fane Webber debatem mais uma derrota no Brasileirão. Na pauta também a atuação de Douglas Costa, do elenco e da situação do Grêmio na zona de rebaixamento por mais uma rodada. Ouçam e espalhem a palavra do MBG.

Oct 5

1 hr 9 min

Fala galera tricolor! Podcast Mesa de Bar do Grêmio chega para uma edição especial. Ao som de música latina Rodrigo Azevedo comanda o debate com participações de Gabriel Pinto, Fane Webber e Anderson Kegler. E como o próprio título do podcast diz, essa edição traz pra pauta aqueles jogadores que hablaram no Grêmio. Jogadores estrangeiros que vestiram a remera tricolor e se tornaram ícones no clube, pro bem e pro mal. Relembramos os principais nomes que passaram pelo Grêmio de maneira rápida e marcante, também os que passaram de maneira lenta e sofrida. São tantos nomes que conseguimos montar uma escalação dos piores e dos melhores times de jogadores estrangeiros. Los Peores: E Los Mejores: E aí, concordam com os nomes escolhidos? Ouçam o programa e desfrutem deste grande momento do Mesa de Bar do Grêmio. Ouçam e espalhem a palavra do MBG.

Sep 30

1 hr 25 min

Saudações tricolores! Nesse programa semanal Gabriel Pinto, Fane Webber, Anderson Kegler e Rodrigo Azevedo debatem mais uma derrota tricolor no Brasileirão. A permanência na zona de rebaixamento e o desempenho do Grêmio também estão na pauta. Ainda falamos corneteamos a diretoria, o Douglas Costa e quem mais estiver pelo caminho. Ouçam e espalhem a palavra do MBG.

Sep 28

1 hr 15 min

Saudações tricolores! Podcast semanal chegando com Gabriel Pinto, Fane Webber e Anderson Kegler para enaltecer a grande vitória do Grêmio sobre o Flamengo no Brasileirão. Com gol de Borja e uma atuação aguerrida, o Grêmio vence e convence. Ouça e espalhe a palavra do MBG.

Sep 21

1 hr 7 min

Saudações tricolores! No programa da semana, Gabriel Pinto, Anderson Kegler, Fane Webber e Rodrigo Azevedo fazem suas despedidas para o Maicon, debatem a vitória e evolução tricolor no Brasileirão e por fim comentários acerca do confronto da volta contra o Flamengo pela Copa do Brasil. Ouçam e espalhem a palavra do MBG.

Sep 14

1 hr 5 min

É na base do ódio! O MBG faz podcast há 10 anos e já passamos por tudo que o Grêmio nos propiciou nesse período todo. Exceto isso que passamos agora. O FIASCO em sequência. A HUMILHAÇÃO como rotina. Fane Webber, Gabriel Pinto e Anderson Kegler exercitam o músculo forte do torcedor: a corneta. Na pauta mais uma derrota fiasquenta para o Flamengo com dedos em riste apontados para os culpados. Vamos na base do ódio escutar e espalhar a palavra do MBG.

Aug 26

14 min 48 sec

Saudações tricolores! No MBG Live dessa semana, Gabriel Pinto, Anderson Kegler e Rodrigo Azevedo debatem a sequência de vitórias do tricolor no Brasileirão e a tentativa de fuga da zona do rebaixamento. Na pauta também o primeiro confronto contra o Flamengo pela Copa do Brasil. O que esperar do primeiro jogo contra o Renato e como a equipe gremista deve se comportar no jogo da ida. Ouçam e espalhem a palavra do MBG.

Aug 24

1 hr 7 min

Há 10 anos o podcast Mesa de Bar do Grêmio estreava nas plataformas de áudio disponíveis quando tudo ainda era mato. Tendo como um dos idealizadores Fane Webber, que trouxe a ideia no novo formato e está até hoje colaborando com o projeto. Gabriel Pinto e Anderson Kegler estrearam logo nos primeiros episódios e até hoje fomentam a corneta no programa. E por fim, Rodrigo Azevedo, alçado de comentarista a âncora e posteriormente a sócio do projeto. O podcast Mesa de Bar do Grêmio chega hoje a sua edição de número 344 para falar exclusivamente desses 10 anos vivendo a vida do Grêmio tal qual somos torcedores do nosso tricolor. Para alavancar a pauta desse especial de aniversário, criamos a campanha "O último 10" para lembrar e registrar na nossa história os camisas 10 tricolor. Cada um dos sócios trouxe um texto especial para o seu "10" escolhido: Gabriel Pinto sobre Douglas, o Maestro -https://mesadebardogremio.com.br/o-ultimo-10-douglas/ Anderson Kegler sobre Ronaldinho, o Gaúcho –https://mesadebardogremio.com.br/o-ultimo-10-ronaldinho-gaucho/ Rodrigo Azevedo sobre Carlos Miguel –https://mesadebardogremio.com.br/o-ultimo-10-carlos-miguel/ Fane Webber sobre Tcheco –https://mesadebardogremio.com.br/o-ultimo-10-tcheco/ Nessa edição do podcast vamos trazer para o debate um pouco de cada um dos 10 tricolores descritos pelos sócios, mas também elencar outros jogadores que vestiram a 10 e praticaram bom (ou não) futebol com o manto tricolor. Embarque nessa jornada futebolística e saudosista do Mesa de Bar do Grêmio, ouça, comente e espalhe a palavra do primeiro podcast da torcida tricolor.

Aug 11

1 hr 32 min

Feitoria! MBG Drops da semana para falar da vitória contra a Chapecoense no Brasileirão, a estreia de Borja na centro-avância e já marcando gol. Na pauta a sequência do campeonato e a possível saída da zona de rebaixamento. Fane Webber, Gabriel Pinto, Rodrigo Azevedo, Felipe Nabinger e Christian Rafael deixam seus comentários abalisados sobre o momento tricolor. Ouçam e espalhem a palavra do MBG.

Aug 10

34 min 52 sec

Saudações tricolores! O programa de hoje é especial. Gabriel Pinto, Anderson Kegler, Rodrigo Azevedo e Fane Webber assopram as velinhas para os 10 anos do Mesa de Bar do Grêmio. Na pauta vamos relembrar grandes momentos da história do programa, elencar participantes, colaborações, tretas e marcas que o programa deixou, mas também vamos TOCAR A CORNETA no Grêmio, no romildo, no departamento de futebol e em tudo o que mais temos direito, porque afinal de contas, o Grêmio faz de tudo para esse programa ter sucesso. Comemorem, ouçam e espalhem a palavra do MBG com a gente.

Aug 3

1 hr 14 min

Saudações tricolores! Nessa semana vamos falar do PERIGO que é o rebaixamento. O Grêmio não vence e continua na zona perigosa dando pauta pra corneta no programa. Também vamos falar da Copa do Brasil e o que esperar do confronto nas oitavas de final. Gabriel Pinto, Fane Webber, Anderson Kegler e Rodrigo Azevedo deixam seus comentários e análises sobre a sequência do tricolor. Ouçam e espalhem a palavra do MBG.

Jul 27

1 hr 11 min

Saudações tricolores! Gravação ao vivo do debate semanal do Mesa de Bar do Grêmio. Nessa semana vamos falar da volta de Felipão, da sequência horrível no Brasileirão e do confronto contra a LDU pelas oitavas da Sulamericana. Gabriel Pinto, Anderson Kegler, Fane Webber e Rodrigo azevedo debatem, discutem e deixam seus comentários acerca dos assuntos mais falados na podosfera gremista. Ouçam e espalhem a palavra do MBG.

Jul 13

1 hr 8 min

Feitoria! Fane Webber comanda o drops da semana para passar raiva junto com o tricolor. Mais uma derrota no Brasileirão e a demissão de Tiago Nunes na pauta. Grupo XIS Poesia, Anderson Kegler e Gabriel Pinto também deixam suas mágoas, raivas e comentários acerca da especulação de Felipão, da omissão da diretoria, da incompetência de jogadores e dirigentes. Ouçam e espalhem a palavra do MBG.

Jul 5

34 min 59 sec

Saudações tricolores! Nessa semana gravamos o MBG Live com as participações de Gabriel Pinto, Fane Webber e Anderson Kegler. Na pauta do programa a pressão em Tiago Nunes. Ouçam e espalhem a palavra do MBG.

Jun 29

1 hr

Fala galera tricolor, Rodrigo Azevedo comanda mais um podcast do Mesa de Bar do Grêmio. Esse programa é especial e vamos falar sobre o primeiro título nacional do tricolor: o Brasileirão de 81. Os convidados Gabriel Pinto, Anderson Kegler e Fane Webber falam, debatem, contam as histórias do título nacional e traçam paralelos com os grandes momentos do Grêmio. A história do Grêmio registrada aqui no podcast. Ouçam e espalhem a palavra do MGB.

Jun 28

49 min 18 sec

Feitoria! MBG Drops da semana chegando com Fane Webber e convidados para falar de Grêmio. No Brasileirão Feminino teve GREnal no último domingo, disputado no Beira-Rio e o Grêmio perdeu por 2x1 num jogo bem disputado. O Gabriel Pinto trouxe um comentário acerca do desempenho tricolor, bem como uma cornetinha no andamento do projeto. No masculino, Douglas Costa estreou de forma patética em Recife, o Grêmio perdeu para o Sport e folgou no final de semana. Será que trabalhou para evoluir? O que o Grêmio precisa fazer para melhorar esse início de Brasileirão? Anderson Kegler, Bruno Dornelles e Gabriel Pinto deixam seus comentários sobre o desempenho pífio do tricolor nesse começo de campeonato. Ouçam e espalhem a palavra do MBG.

Jun 21

33 min 2 sec

Feitoria!MBG Drops dessa semana chegando com Fane Webber para abordar os assuntos polêmicos do Grêmio. No programa de hoje, Fernando Risch, Bruno Dornelles, Rodrigo Azevedo e Anderson Kegler discorrem sobre a derrota no Brasileirão para o Athletico Paranaense, elucidam a derrocada tricolor e a sequência no Brasileirão. Na pauta do programa também a efervescente grama da da Arena do tricolor, que se esvai, se desmancha, inexiste na capital porto alegrense, já que o rei sol não ilumina naturalmente o belo e arquitetonicamente bem construído estádio gremista. (contém ironia). Ouçam e espalhem a palavra do MBG.

Jun 14

26 min 49 sec

Saudações tricolores! No programa dessa semana Gabriel Pinto traz pro debate a Copa do Brasil, o Brasileirão e os jogos que estão no caminho do tricolor.Anderson Kegler, Fane Webber e Rodrigo Azevedo participam do programa para comentar sobre o surto de covid no tricolor, o neoliberalismo e aquela corneta no gramado da Arena. Ouçam e espalhem a palavra do MBG.

Jun 8

1 hr 7 min

O ano é 1981. Nas ruas da capital gaúcha o Fusca era o carro mais comum, mas também é possível ver Chevettes, Fiats 147, Corcel, Del Rey , Kombis e, claro, os suntuosos Opalas. O posto de combustíveis Barril anuncia com uma faixa, TEMOS ÁLCOOL. Essa é a imagem da capital de todos os gaúchos. Porto Alegre. A cidade onde os jovens frequentavam a lanchonete Joe’s lá no alto da Ramiro para beber o chamado “melhor milkshake da cidade”, apesar de o maior sucesso mesmo ser a Banana Split. A cidade está com um clima diferente, de ressaca. Na noite anterior os rádios de gremistas e colorados estavam sintonizados no estádio Morumbi em São Paulo, no dia seguinte a maioria do Estado do Rio Grande do Sul comemora. Nas bancas de jornais as manchetes explicam os cheiros e sabores da capital gaúcha, “Grêmio Campeão Brasileiro” em letras garrafais na Zero Hora. No Correio do Povo a manchete diz “Grêmio o justo campeão nacional”. Na folha da tarde em letras garrafais, Grêmio é o melhor do Brasil. Emanuel Mattos escreveu na Revista Placar e resumiu a noite de êxtase: “Loucura - é o mínimo que se pode dizer para sintetizar os sentimentos que essa nação gremista soltou no melhor dia dos 77 anos do clube, o dia em que o Grêmio chegou pela primeira vez ao título de campeão brasileiro. É impossível descrever de outra forma aquela massa que se deslocava aos milhares em direção ao aeroporto Salgado Filho para receber os novos heróis do Rio Grande cantando o refrão do hino gremista com um ufanismo comovente.” A história do primeiro título brasileiro do Grêmio começa antes da noite de três de maio no estádio do Morumbi em São Paulo. Se tem uma coisa que a CBF adora fazer é inventar fórmula de campeonato. No ano de 1981 também não foi diferente. Originalmente chamado de Taça de Ouro, o Brasileirão daquele ano contou com 6 clubes vindos do Paulistão, 5 clubes do Carioca, dois do Gauchão, Mineiro, Paranaense, Baiano, Pernambucano, Cearense e do GOIANÃO. E dos outros estados, apenas o campeão de cada certame estadual. Além deles, ainda vieram mais 4 da Taça de Prata, que havia sido jogada anteriormente no mesmo ano. Era como se fosse o G4 da Série B de hoje/ se juntando a Série A. Confusão TOTAL. O campeonato começou no dia 17 de JANEIRO e a grande final foi no dia 03 de maio. Ou seja, em 4 meses o Brasileirão estava resolvido. No fim, ou no início, no caso, eram 4 grupos com 10 clubes em cada. Turno único dentro dos grupos e se classificavam os SETE primeiros de cada grupo. Uma festa. O Grêmio estava no Grupo B, junto com Portuguesa, Operário, Goiás, Corinthians, GALÍCIA, Botafogo, PINHEIROS, Brasília e Desportiva Ferroviária.  O primeiro jogo do tricolor foi no dia 18/01 contra o Goiás lá no Serra Dourada. O placar final foi 0x0 e a gente já até imagina o alívio de não perder lá. A gente sempre perdia lá. Depois recebemos no Estádio Olímpico o Galícia - que não era um time europeu convidado e sim uma equipe da Bahia e por sinal um dos mais tradicionais clubes de Salvador - e o Desportiva Ferroviária. Duas vitórias, 2-1 e 2-0 respectivamente. E alí já começava a brilhar a estrela de Baltazar. 1 gol em cada jogo. Ainda em janeiro saímos para enfrentar o Pinheiros e deu empate em 1-1 e depois no Estádio Olímpico foi a vez de enfrentar o Corinthians. Vitória por 1-0 com gol de Tarciso, o flecha Negra. Com 8 pontos aquela altura o Grêmio encaminhava já a classificação e as derrotas que vieram a seguir não abalaram as estruturas. Em São Paulo perdeu para a Portuguesa por 1 a 0 e depois no Olimpico perdeu para o Brasília por 2 a 1. Entre os dois jogos uma vitória contra o Botafogo no Rio de Janeiro. Esse jogo contra o Botafogo foi no Maracanã e o Baltazar fez os 3 gols da vitória por 3-2 antes mesmo dos 30 minutos do primeiro tempo. Hat trick. Triplete. Pede a música no Fantástico. O tricolor ainda perdeu o jogo contra o Operário em Campo Grande no famoso estádio MORENÃO. O 2-1 contra não abalou o time que no dia 08 de março...

May 31

35 min 31 sec

Saudações tricolores! MBG da semana chegando com Gabriel Pinto para falarmos da estreia no Brasileirão e também do início na Copa do Brasil. Nos comentários Anderson Kegler e Bruno Dornelles avaliam o primeiro jogo do Brasileirão contra o Ceará e a derrota por 3 a 2. Expectativas para o início na Copa do Brasil na próxima quarta-feira e também o Brasileiro Feminino estão na pauta do programa. Ouçam e espalhem a palavra do MBG.

May 31

14 min 53 sec

Saudações tricolores! No MBG dessa semana temos Gabriel Pinto, Anderson Kegler, Rodrigo Azevedo e Fane Webber comemorando o TETRA campeonato Gaúcho. O Grêmio segurou o empate na Arena e garantiu mais uma taça para o armário, mantendo a soberania sobre o rival aqui no estado. Falamos sobre o jogo, a expulsão do Rafinha, os gols, a participação efetiva da defesa e como o Grêmio manteve o controle do jogo para garantir o título. Na pauta do programa também falamos da chegada do Douglas Costa e da última rodada da primeira fase da Sulamericana. Ainda debatemos as expectativas para o Brasileirão que começará no próximo domingo. Ouçam e espalhem a palavra do MBG.

May 25

1 hr 25 min

Saudações tricolores! MBG Live com Gabriel Pinto, Fane Webber, Rodrigo Azevedo e Anderson Kegler. Na pauta do programa falamos da vitória no GREnal, os gols do Diego Souza, do Ricardinho, a pressão na marcação e a evolução do trabalho do Tiago Nunes. Também colocamos a Sulamericana na discussão e a classificação que se aproxima. E por último mas não menos importante, especulamos sobre a vinda do Douglas Costa e o quanto isso impactará no elenco gremista. Ouçam e espalhem a palavra do MBG.

May 18

1 hr 5 min

Feitoria!! Drops da semana com Fane Webber na ancoragem, Gabriel Pinto e Anderson Kegler nos comentários. Na pauta da semana o massacre do Grêmio contra o Aragua pela Sulamericana e a expectativa pela classificação para a próxima fase no jogo contra o Lanús essa semana. Também falamos da confirmação da vaga na final do Gauchão. As duas vitórias do Grêmio contra o Caxias encaminham a decisão contra o Inter em busca do tetracampeonato. Ouçam e espalhem a palavra do MBG.

May 10

17 min 44 sec