Minimuscast

Minimus Life

O Minimuscast é o podcast semanal do Minimus Life sobre minimalismo e as experiências da jornada minimalista.

mwp.podcast.all.episodes

Está começando mais um Minimuscast e no quadro, o Minimalistas da vida real, eu trago um Bate-papo com o Guilherme Cadorim sobre sua jornada minimalista.

feb. de 2020

time.minutes.short time.seconds.short

Quem não foi ferido pelas ações ou palavras de outro?  Talvez um pai ou mãe tenha criticado você constantemente, um colega sabotou um projeto ou seu parceiro teve um caso.   Mas se você não pratica perdão, pode ser quem paga mais caro.   Ao abraçar o perdão, você também pode abraçar a paz, a esperança, a gratidão e a alegria.  Considere como o perdão pode levá-lo ao caminho do bem-estar físico, emocional e espiritual.

ene. de 2020

time.minutes.short time.seconds.short

Você é o proprietário de sua vida e você decide o que faz com ela. Isto é o que significa viver a sua vida à sua maneira. Pergunte a si mesmo o que você acha e como você se sente sobre o minimalismo. Ninguém pode responder a esta pergunta melhor do que você! Acredite!

ene. de 2020

time.minutes.short time.seconds.short

Hoje eu começo um novo quadro no Minimuscast, o Minimalistas da Vida Real, o perfil minimalista de um dos meus leitores em suas próprias palavras. Hoje, é um prazer apresentar a Joana, que escreveu um relato e inspirador sobre o motivo de ser minimalista.

ene. de 2020

time.minutes.short time.seconds.short

Um  novo ano significa um novo você e, você provavelmente está pensando em fazer grandes mudanças em sua  vida.  Se sua resolução é sobre ficar em forma ou encontrar mais equilíbrio em sua vida, há uma coisa a lembrar: Faça do minimalismo um objetivo. Mas o que podemos esperar desse estilo de vida para 2020?

ene. de 2020

time.minutes.short time.seconds.short

Olá Seja bem-vindo à mais um episódio do Minimuscast. Estamos negociando a vida e o tempo por coisas. 

dic. de 2019

time.minutes.short time.seconds.short

Quando dizemos que ela é uma mola propulsora para o sucesso, estamos lembrando que ela pode abrir portas, desvendar mistérios, descortinar novos horizontes, amadurecer os relacionamentos interpessoais. A resiliência é o processo de adaptação bem em face da adversidade, trauma, tragédia, ameaças ou fontes significativas de estresse. 

jun. de 2019

time.minutes.short time.seconds.short

O mundo pode ser um lugar difícil. Às vezes parece que estamos sendo atacados de todos os lados externamente e, às vezes, internamente. Esses sentimentos podem levar a pessoa a fugir dos problemas que estão enfrentando, mas essa não é a solução. Então vem com a gente.

may. de 2019

time.minutes.short time.seconds.short

 Divida seu tempo para que você possa trabalhar ininterruptamente. Portanto, certifique-se de pensar nas etapas específicas necessárias para alcançar seu objetivo. O resto é uma questão de disciplina. Certifique-se de realmente escrever esses objetivos todos os dias. Atue sobre eles e melhore-se todos os dias!

may. de 2019

time.minutes.short time.seconds.short

 Qual o segredo para começar um movimento? Para lançar algo revolucionário e mudar o mundo? Para iniciar sua ideia de negócio? É agir agora. Comece hoje, não amanhã. Não espere o mundo mudar. Seja a mudança. Começar é difícil. Requer coragem e perseverança e todo tipo de bom senso. Mas começar é necessário . É crucial deixar sua marca e deixar um legado.

mar. de 2019

time.minutes.short time.seconds.short

Olá, sejam bem-vindos à mais um episódio do Minimuscast e o episódio de hoje daremos dicas para se tornar minimalista e como prosseguir nesta jornada. Se você é um iniciante ou em algum lugar em sua jornada para simplificar sua vida e se tornar um minimalista, aproveite esses pequenos passos. 

mar. de 2019

time.minutes.short time.seconds.short

Olhe-se no espelho agora mesmo e pergunte-se “O que eu quero fazer todos os dias pelo resto da minha vida?” Faça isso. Faça isso agora. As pessoas estão presas porque o medo de perder supera a emoção da vitória. Isso é uma loucura! Você tem uma vida. Você tem que fazer. Todos que fizeram alguma coisa tiveram que começar. A maioria das pessoas não começa com uma grande visão. Eles começam com uma ideia e uma ação. Todas as ideias são consideradas insanas até serem executadas. A chave é apenas começar.

mar. de 2019

time.minutes.short time.seconds.short

Um episódio para pedir um pouco de serenidade para cada um dos nossos ouvintes. Em tempos de ânimos exaltados, onde o discurso de ódio se tornou a regra, a melhor saída é sempre, sempre, olharmos para dentro de nós com calma e serenidade, não nos deixando levar por impulsos negativos. Vamos praticar uma Cultura de Paz?

feb. de 2019

time.minutes.short time.seconds.short

Onde quer que estejamos, o mundo virtual está por perto.  Com smartphones, laptops, tablets e Internet sem fio, podemos ficar conectados o tempo todo.  É por isso que a ideia de uma desintoxicação digital se tornou cada vez mais popular.  Claramente, limitar o tempo de tela é essencial para proteger nossa saúde e bem-estar. Em resumo, todo mundo precisa encontrar seu próprio caminho para criar uma desintoxicação digital.  E os pais precisam ajudar as crianças e adolescentes a fazer o mesmo.  Como resultado, o hábito de desconectar regularmente trará uma infinidade de benefícios. 

ene. de 2019

time.minutes.short time.seconds.short

Olá Ouvintes sejam bem-vinda à mais um episódio. E hoje vamos falar sobre meditação com a participação da Amanda Shultz. Com o ritmo agitado e as exigências da vida moderna, muitas pessoas se sentem estressadas e sobrecarregadas. Muitas vezes parece que não há tempo suficiente no dia para fazer tudo. Se quer aprender a meditar corretamente, sugiro que ouça até o final.

jul. de 2018

time.minutes.short time.seconds.short

O minimalismo é para as famílias. Pode demorar mais tempo para decair, sair da dívida e desafiar o que você acha que seria a sua vida, mas mesmo se você tiver uma família com filhos, o minimalismo pode ajudá-lo a viver mais intencionalmente, a estar mais presente e a ter mais saúde e felicidade como indivíduo e como família. Considere uma mudança de cada vez. Quando isso parece o novo normal, tente outro.

mar. de 2018

time.minutes.short time.seconds.short

Olá ouvintes do minimuscast, no episódio de hoje, vamos falar sobre os diferentes de níveis do minimalismo e como eles nos ajudam nessa jornada rumo ao menos é mais. O minimalismo é sobre manter a desordem ao mínimo, seja essa desordem física, mental ou outra. O que importa aqui é que você seja intencional em eliminar o que você não precisa e entender o que é importante para você.

mar. de 2018

time.minutes.short

Somos encorajados a seguir nossos sonhos , mas nem todos os sonhos são criados iguais. Às vezes, viver a vida que queremos viver significa fazer escolhas que vão contra as expectativas de nossas famílias, comunidades ou culturas - e, como resultado, enfrentar o estigma, o isolamento e a incerteza. Espere o que você puder, alcance e esteja ciente do fato de que às vezes a vida lhe lança uma bola curva.

mar. de 2018

time.minutes.short time.seconds.short

No episódio de hoje, convido vocês a refletirem sobre a tão falada gratidão. É muito comum cultivarmos esse momento em bons momentos, ou em forma de agradecimento. Essa é a reflexão que trago para vocês no episódio 30. :)

mar. de 2018

time.minutes.short time.seconds.short

Olá ouvintes do minimuscast, vamos para mais um episódio e hoje vamos falar de relacionamentos conscientes. Quando pensamos em um relacionamento consciente, a disponibilidade emocional, o crescimento pessoal e o amor incondicional podem vir à mente. É tudo isso ... e muito mais. Quando você não intenção consciente, você está propenso a miséria e pretensão.Quando você tem um relacionamento conscientemente, você deixa de tentar fazer sua vida se parecer com os filmes e, em vez disso, se concentrar em conexão real.

mar. de 2018

time.minutes.short time.seconds.short

No episódio de hoje, vou explicar um pouco do poder que o saber dizer "não" é algo extremamente importante em uma jornada minimalista. Desde a hora em que nós levantamos, até hora de voltarmos para a cama, somos bombardeados de decisões ao longo do dia.

feb. de 2018

time.minutes.short time.seconds.short

Olá ouvintes do MinimusCast! No episódios de hoje, vou tentar dar algumas dicas para quem está em dúvida sobre comprar ou não comprar um leitor digital. Vale ressaltar que são apenas dicas, baseadas na minha opinião, e porque eu resolvi me render a este aparelho que por tantos anos eu disse que não teria. :)

ene. de 2018

time.minutes.short time.seconds.short

Olá Ouvintes do minimuscast sejam bem-vindos para mais um episódio. E hoje nós vamos falar sobre algumas verdade e a principal verdade é: O minimalismo não é apenas sobre coisas. Concentre-se em sua própria jornada minimalista. Compartilhe isso com o mundo. Seja o mais minimalista possível e você terá um impacto muito maior. Cursos 30 dias para uma vida minimalista: => https://minimus.life/curso  

ene. de 2018

time.minutes.short time.seconds.short

Olá ouvintes do minimuscast, sejam bem-vindos para mais um episódio, e neste vamos falar de mitos e lendas urbanas do Minimalismo. O objetivo principal do minimalismo é agregar valor à sua vida. O Minimalismo é um estilo de vida que sempre apoiarei.Embora seja um estilo de vida muito personalizado, há muitos equívocos e pressupostos feitos sobre o minimalismo. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Cursos 30 dias para uma vida minimalista: -- https://minimus.life/curso ---------------------------------------------------------------------------------------------------------- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - --- Acompanhe o Minimus Life -- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -• Blog » https://mi

ene. de 2018

time.minutes.short time.seconds.short

Olá ouvintes do minimuscast, sejam bem-vindos para mais um episódio. Nós gastamos muitos dos nossos dias perdidos no pensamento, avançando de uma atividade para outra, e muitas vezes tentamos fazer várias coisas ao mesmo tempo.  Essa ocupação frenética é a causa de grande parte da nossa infelicidade e ansiedade, e o chamado comum do londrino - "não há horas suficientes no dia!" Com atenção plena, temos a chance de realmente diminuir a velocidade e apreciar as atividades diárias com novos olhos, novos sentidos. - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - --- Acompanhe o Minimus Life -- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -• Blog » https://minimus.life• Facebook » http://bit.ly/fb-minimus• Instagram » http://bit.ly/in-minimus• Podcast » http://bit.ly/minimuscast

ene. de 2018

time.minutes.short time.seconds.short

Precisamos falar de finaças pessoais! Todo minimalista precisa ter em mente que não basta apenas não consumir no impulso. Precisamos ter controle das nossas finanças pessoais para conseguirmos juntar dinheiro com sabedoria para fazer aquela viagem que tanto desejamos.  

ene. de 2018

time.minutes.short time.seconds.short

Olá ouvintes do Minimus Cast! No episódio de hoje, gostaria de convidá-los a refletir sobre algo extremamente importante, e que nos acompanhará durante toda a vida: as nossas decisões.

ene. de 2018

time.minutes.short time.seconds.short

Olá ouvintes do MinimusCast! No episódio do ano, vamos dar sequência ao episódio sobre qual falamos sobre realizações, e também, como último do ano, deixamos uma mensagem de como levar um ano verdadeiramente minimalista, seguindo um dos principais pontos no minimalismo: o respeito ao nosso semelhante. 

dic. de 2017

time.minutes.short time.seconds.short

Olá ouvintes do Minimuscast, sejam bem-vindo ao penultimo episódio de 2017 e nele, nós vamos falar sobre desistencia e insistência. Na maior parte do tempo combatemos com os obstáculos por meio da persistência. Às vezes nos sentimos desencorajados e nos deparamos com conselhos do tipo “os vencedores nunca desistem”, e aqueles que desistem nunca vencem”. Mas vencedores desistem sim. O que faz a diferença é que eles sabem a hora certa de desistir. ;)   ----------- • Blog » https://minimus.life• Facebook » http://bit.ly/fb-minimus• Instagram » http://bit.ly/in-minimus• Podcast » http://bit.ly/minimuscast

dic. de 2017

time.minutes.short time.seconds.short

Olá ouvintes do MinimusCast! No meu penúltimo episódio, vou propor uma virada de ano diferente, mais minimalista. Mais consciente. Mais silenciosa.

dic. de 2017

time.minutes.short time.seconds.short

Olá ouvintes do Minimus Cast! Estamos nos aproximando do fim de mais um ano e, por isso, resolvi produzir um PODCAST um pouco diferente e colaborativo. Um ano em que a nossa comunidade cresceu, e cresceu qualitativamente. É extremamente gratificante parar e perceber que são vocês que estão criando esse movimento com a gente. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Cursos 30 dias para uma vida minimalista: -- https://minimus.life/curso  

dic. de 2017

time.minutes.short time.seconds.short

Olá ouvintes do Minimuscast, sejam bem-vindos para mais um episódio. E neste episódio, nós vamos falar de Slow Living. Não sabe o que é? Venha com a gente neste episódio. O Slow Living é tanto um estilo de vida quanto uma filosofia em comportamento de consumo. Nesse último caso, as decisões de compra são baseadas em um senso comum de atributos e valores das marcas que enfatizam a qualidade sobre a quantidade, a autenticidade e as responsabilidades ambientais e sociais. ------Cursos 30 dias para uma vida minimalista: https://minimus.life/curso  

dic. de 2017

time.minutes.short time.seconds.short

Você precisa da ajuda de um organizador profissional... sem o preço profissional? E é por isso que no episódio de hoje do MinimusCast Pedimos ajuda para a Renata Cunha. Ela vai dar algumas dicas para quem está confuso com a organização. Profissionais de organização definitivamente ajudam muitas pessoas, mas há muito mais para a profissão do que simplesmente organizar. Os organizadores podem ajudar aqueles muito ocupados, muito confusos, muito cansados ​​ou muito estressados ​​para lidar com a  confusão ao seu redor. E se você começou no minimalismo e está confuso para começar o seu detralhe e sua organização, ouça este episódio, ele foi feito para você. :) Outros episódios =>

dic. de 2017

time.minutes.short time.seconds.short

Vamos falar sobre como é importante, em um estilo de vida minimalista, termos a consciência de aproveitarmos ao máximo os 10 primeiros minutos do nosso dia, e como esses 10 primeiros minutos podem definir todo o resto do seu dia. Este episódio foi inspirado em um trecho do livro: A Arte de se Comunicar, do Mestre Zen vietnamita Thich Nhat Hanh, que aborda com muita clareza a importância do pensamento como ação. ----------------------------------------------------------------------------------------------------------Cursos 30 dias para uma vida minimalista: https://minimus.life/curso

dic. de 2017

time.minutes.short time.seconds.short

No episódio de hoje do MinimusCast, vamos Falar sobre Expectativas. Simplificar sua vida e reduzir suas expectativas é um desafio emocional, não racional. É mais fácil dizer do que fazer, mas é gratificante. Reduzir suas expectativas não significa que você vá jogar fora sonhos ociosos ou mesmo parar de sonhar completamente. Significa que você precisa passar pela sua vida com um ar de gratidão pelas coisas que estão presentes e não bancar a satisfação da sua vida em um determinado evento, um tipo particular de carro, uma quantia específica de dinheiro. => Cursos 30 dias para uma vida minimalista:  https://minimus.life/curso

dic. de 2017

time.minutes.short time.seconds.short

Olá amigos minimalistas! No Minimus Cast de hoje, vamos falar sobre um inimigo oculto quando o assunto é organização minimalista: as superfícies ao nosso redor. 

dic. de 2017

time.minutes.short time.seconds.short

Olá Amigos do MinimusCast, no décimo segundo episódio, vamos falar de organização e destralhe. Uma casa bem organizada pode ser sinônimo de equilíbrio e de muito trabalho ao mesmo tempo. Equilíbrio porque ao entrarmos em um ambiente limpo, com cada coisa em seu lugar e com um visual minimalista, sentimos uma sensação de paz. Uma casa minimalista é um ambiente menos estressante, onde a desordem, como forma de distração visual, não vai se instalar e atrapalhar a sua rotina diária. Outros episódios => https://minimus.life/podcast

nov. de 2017

time.minutes.short time.seconds.short

Hoje vamos falar de um assunto bastante delicado, mas que toda pessoa que se interessa em aprofundar-se em um estilo de vida verdadeiramente minimalista, deve dar certa atenção: vamos falar sobre tolerância. Ou, da falta dela.

nov. de 2017

time.minutes.short time.seconds.short

Olá leitores do MinimusCast, sejam bem-vindos ao décimo episódio do nosso podcast. O nosso podcast essa semana foi postado fora das datas, mas por um bom motivo. Amanhã É Black Friday. E nós como minimalista não poderiamos deixar essa "importante" data passar sem um episódio.  A Black Friday entrou de vez no calendário do varejo e na vida dos brasileiros. Mais um ano passa, aproxima-se outra Black Friday. Este ano, existem algumas ofertas excepcionais por aí. A questão é aonde você coloca seu foco e as suas prioridades. Outros episódio => https://minimus.life/podcast

nov. de 2017

time.minutes.short time.seconds.short

  Seria o marketing, realmente um vilão o arqui-inimigo do minimalismo? Ou ele seria um grande aliado do minimalismo? Esse é o tema do 9 episódio do MinimusCast, o PODCAST do minimus.life.

nov. de 2017

time.minutes.short time.seconds.short

  O chamado "hygge" é um conceito 100% dinamarquês: dizem que ele torna os lares mais quentes e as pessoas mais felizes. Mas o que exatamente é o hygge? E, o mais importante: é possível exportá-lo para outros países? Em essência, hygge significa criar uma gostosa atmosfera e curtir as coisas boas da vida com pessoas boas em volta de você. A luz das velas é hygge. Família e amigos – é hygge também. E também não podemos esquecer que comer e beber – especialmente em volta da mesa durante horas discutindo as grandes e pequenas coisas da vida, é hygge!” Outros Episódio => https://minimus.life/podcast

nov. de 2017

time.minutes.short time.seconds.short

  No episódio 7, usei como inspiração de tema, exatamente o motivo de eu estar afastado das gravações: a minha mudança, e como ela me fez perceber que a organização minimalista acabou se tornando algo natural na minha rotina.

nov. de 2017

time.minutes.short time.seconds.short

  É possível que a palavra desapego lhe cause uma sensação de frieza e egoísmo. Nada está mais longe da realidade. A palavra desapego, compreendida dentro do contexto do crescimento pessoal, é um valor interno precioso que todos nós devemos aprender a desenvolver. Desapego significa saber amar, apreciar e se envolver nos relacionamentos com uma visão mais equilibrada e saudável, libertando-se dos excessos que o prendem. Outros episódio: https://minimus.life/podcast

nov. de 2017

time.minutes.short time.seconds.short

  Quando decidimos que queremos ser minimalistas, ficamos com a seguinte dúvida: “Por onde começar?”. Ter uma vida minimalista não é ter menos do que precisa. É ter o suficiente. É não se deixar levar pela correnteza. É comprar sem culpa, mas com consciência. Outros episódios: https://minimus.life/podcast/

oct. de 2017

time.minutes.short time.seconds.short

O assunto do episódio 04 é extremamente complexo e relativo, mas faz parte de um dos princípios do estilo de vida minimalista: o tempo. No episódio 04 do MINIMUSCAST, abordei a nossa percepção sobre o tempo, e como nós temos e devermos ter, controle sobre os fragmentos  do nosso tempo, para podermos identificar e aproveitá-lo cada vez mais o nosso tempo de maneira consciente. Espero que gostem.

oct. de 2017

time.minutes.short time.seconds.short

  Os seres humanos tendem a estabelecer laços e dependências a pessoas e coisas. Esse excessivo apego cria medos à perda e à independência que nos limitam de uma maneira exagerada no caminho às nossas metas.

oct. de 2017

time.minutes.short

  Você é minimalista? Como você chegou a isso? No segundo episídio do nosso podcast, trazemos esta reflexão. :) Não há regras estabelecidas, mas é mais uma mudança de mentalidade, uma nova perspectiva sobre a vida viva. Então, o minimalismo é para você?

oct. de 2017

time.minutes.short time.seconds.short

  Antes tarde do que nunca, eis que estou aqui para apresentá-los o episódio piloto do nosso embrionário PODCAST sobre minimalismo e vida consciente. Dá o play.  🙂

sep. de 2017

time.minutes.short time.seconds.short