This browser doesn't support Spotify Web Player. Switch browsers or download Spotify for your desktop.

As Bahias e a Cozinha Mineira

Popular

  1. 1.
    Uma Canção Pra Você (Jaqueta Amarela)
    5:160:30
  2. 2.
    Volta
    3:570:30
  3. 3.
    Das Estrelas
    4:190:30
  4. 4.
    Shazam Shazam Boom
    2:390:30
  5. 5.
    Carne Dos Meus Versos
    3:580:30
De um lado, Assucena Assucena, 30 anos, trans judia, baiana do sertão – nasceu em Vitória da Conquista – e uma história que, soma sua existência com a resistência de milênios que carregam as mulheres trans.
Na outra ponta, a paulistana trans negra de 30 anos Raquel Virgínia que, junto da mãe, morava em casas de familiares da periferia para poderem economizar e pagar seus estudos – vale dizer que ela já tentou ser cantora de axé. No outro extremo está Rafael Acerbi, 27 anos, homem branco cis, mineiro de Poços de Caldas que aprendeu a tocar na igreja e, por lá, participou de algumas bandas até que os três se encontraram no curso de História da Universidade de São Paulo (USP).
Tocando, cantando, fazendo saraus ou debates, a afinidade foi imediata e logo a banda, então chamada Preto por Preto, se apresentava na universidade até que resolveram assumir seus gostos musicais e criaram As Bahias e a Cozinha Mineira tendo como Gal Costa uma de suas musas. O resultado deste encontro nada casual resultou no 1º álbum em estúdio, no fim de 2015, chamado Mulher. O 2º veio em 2017, intitulado Bixa e, com ele,uma ampla dose de reconhecimento que incluiu dois troféus no 29º Prêmio da Música Brasileira:“Canção Popular–Grupo” e “Canção Popular–Álbum” e lhe renderam a assinatura de um contrato com a Universal Music, cujo primeiro single, Das Estrelas, dava um aperitivo de Tarântula, o álbum mais maduro e nem por isso o mais coeso de um trio que não se propõe a repetição de fórmulas de sucesso.

158,915

Monthly Listeners

45,387

Followers

Where people listen

Albums

Singles

Discovered On

Related Artists

Listen to As Bahias e a Cozinha Mineira now.

Listen to As Bahias e a Cozinha Mineira in full in the Spotify app