This browser doesn't support Spotify Web Player. Switch browsers or download Spotify for your desktop.

As Baías

Popular

  1. 1.
    Uma Canção Pra Você (Jaqueta Amarela)
    5:160:30
  2. 2.
    Você É Do Mal - Cleo
    3:050:30
  3. 3.
    Volta
    3:570:30
  4. 4.
    Muito, Eu Te Amo - Kell Smith
    4:020:30
  5. 5.
    Onça / Docilmente Selvagem - Linn da Quebrada
    3:190:30
Após três trabalhos inéditos e sucesso da crítica nacional e internacional, o grupo de MPB contemporâneo As Bahias e a Cozinha Mineira, composto por Raquel Virgínia, Assucena Assucena e Rafael Acerbi, lançam o EP “Enquanto estamos distantes”.
O projeto foi gravado durante a quarentena (cada um em sua casa) e promete balançar os corações e aflorar os sentimentos do Brasil e do mundo, que passam por uma situação tão delicada e sensível.
O improvável encontro não poderia ser mais feliz – e explosivo - para a música. De um lado, Assucena Assucena, 30 anos, trans judia, baiana do sertão e nascida em Vitória da Conquista e com uma história que, segundo ela, soma sua existência com a resistência de milênios que carregam as mulheres trans. Na outra ponta, a paulistana trans negra de 30 anos Raquel Virginia que, junto da mãe, morava em casas de familiares da periferia para poderem economizar e pagar seus estudos – vale dizer que ela já se aventurou como cantora de axé. No outro extremo está Rafael Acerbi, 27 anos, mineiro de Poços de Caldas que aprendeu a tocar na igreja e, por lá, participou de algumas bandas até que os três se encontraram no curso de História da Universidade de São Paulo (USP).

200,686

Monthly Listeners

60,887

Followers

Where people listen

Albums

Singles

Discovered On

Related Artists

Listen to As Baías now.

Listen to As Baías in full in the Spotify app