This browser doesn't support Spotify Web Player. Switch browsers or download Spotify for your desktop.

Vinicius Mendes

Popular

  1. 1.
    Teoria das Células - Theuzitz
    3:320:30
  2. 2.
    Kaiju No. 1
    1:560:30
  3. 3.
    Corpo Incorrupto
    5:180:30
  4. 4.
    Estudo / Estado do Nu
    3:220:30
  5. 5.
    Mercúrio
    1:010:30
Vinícius Mendes é um compositor multi-instrumentista de Taboão da Serra, São Paulo. Escreve músicas desde adolescente, quando guardava todas numa pastinha do computador, e só depois de adulto tomou coragem de gravar algumas delas em casa.
Essa urgência do lo-fi faça-você-mesmo é evidente em Pyro (2015, Independente), seu primeiro EP, gravado com um microfone só e em uma única tomada.
Logo depois começou a escrever seu primeiro disco, Home Is (2016, Fiasco Records), que contava suas experiências com a depressão e síndrome do pânico. Extremamente pessoal, o disco caminhava entre o shoegaze, o noise e o eletrônico, em busca de uma atmosfera angustiante, como se o ouvinte estivesse rodeado de água no meio no mar.
Desde então, Vinicius trabalha com Lucas Silva (Lvcasu), que produziu todos seus discos desde “Home is ______”. Essa parceria resultou em um split chamado Cisma (2016, Banana Records e Fiasco Records), aonde ambos flertaram com a música eletrônica.
Em 2017, como um dos fundadores do selo Pessoa que Voa, lançou seu segundo disco Mercúrio (2017), um ensaio sobre a vulnerabilidade e a incerteza que emanam de qualquer processo criativo, permeado por uma sonoridade predominantemente acústica e crua. É seu primeiro trabalho totalmente em português. Com o fim do selo em maio de 2018, Vinicius voltou a trabalhar em novas canções que devem sair ainda este ano.

102

Monthly Listeners

301

Followers

Where people listen

Albums

Singles

Discovered On

Related Artists

Listen to Vinicius Mendes now.

Listen to Vinicius Mendes in full in the Spotify app