Jorginho Gomez

Popular

  1. 1.
    Desespero
    2:410:30
  2. 2.
    Tem Festa em Casa - Ao Vivo - Chyco Salles
    3:270:30
  3. 3.
    Mina Bonita
    3:000:30
  4. 4.
    Meu Remédio
    3:330:30
  5. 5.
    Na Cachaça
    3:040:30
Olá, sou Jorginho Gomez.
Já atuo no mercado musical a 24 anos, e comecei a trilhar este caminho como cavaquinhista do Grupo Astral do Samba, que apesar de ter integrantes muito jovens, tinha um olhar carinhoso para a valorização cultural de nosso estado, adaptando músicas consagradas de nossa terra à cadência do samba.
Todo esse trabalho de pesquisa musical criou a vontade no grupo de expandirem sua sonoridade, e assim nasceu a BANDA ASTRAL, banda que mesclava ritmos populares no Pará com ritmos caribenhos (zouk, kompa, merengue, etc).
A partir do trabalho desenvolvido com a Banda Astral, recebi convites para ser cantor de bandas de diversos segmentos musicais: QUERO MAIS, SWING CALYPSO, KANAXÊ, TECNO SHOW, MAKING OFF, MOVIN’ ON e FRUTA QUENTE.
E foi em 2010 que decidi olhar para o meu lado compositor, assim comecei a investir em um trabalho solo pra mostras minhas músicas ao público, canções que vinham carregadas com todas essas influências de nossos ritmos paraenses, sempre buscando um olhar contemporâneo para as melodias e arranjos, e isso trouxe algumas conquistas nesta trajetória:
- Fui três vezes finalista do Festival de Música Paraense (edições 3, 4 e 7)
- Fui finalista do 10 Servifest.
- Lancei 02 CDs: História de amor (2014); Na onda da Zoukadera (2018), que retratam bem essa mistura de ritmos paraenses e caribenhos.
Agora pra fortalecer minha proposta musical, assumi como identidade visual o personagem que habita no imaginário popular de nosso povo: O BOTO.

29

Monthly Listeners

57

Followers

Where people listen

Singles

Discovered On

Listen to Jorginho Gomez now.

Listen to Jorginho Gomez in full in the Spotify app