This browser doesn't support Spotify Web Player. Switch browsers or download Spotify for your desktop.

Andro Baudelaire

Popular

  1. 1.
    3:140:30
  2. 2.
    Supersonic
    3:060:30
  3. 3.
    Bom pra Mim - Jhenifer Cohen
    2:490:30
  4. 4.
    Te Quero Só Pra Mim
    3:020:30
  5. 5.
    Meu Namorado
    2:500:30
Andro Baudelaire, a guitarrada (power) pop
Andro Baudelaire é um compositor e intérprete que joga nas duas pontas, com igual qualidade. No grupo de The Baudelaires, ele é parte responsável por incríveis discos de power pop, em inglês. Em carreira solo, com o ótimo disco "Amarelo guitarrada", ele avança para combinar as duas coisas, a pegada pop com os ritmos locais, em particular a guitarrada.
"Por muito tempo, tentei ser Califórnia / Foi muito tempo, para eu entender que aqui é que sou feliz", canta ele abrindo o disco, na faixa "Supersonic". A canção introduz a transição do músico para o calor tropical de sua (de todos nós) Belém, colorida, alegre, cheia de ritmos quentes que explodem ao longo do disco.
Para não deixar dúvidas, na segunda faixa - "Hoje eu não fico louco", Andro apresenta sua versão particular da lambada/guitarrada, com participação do gaúcho Carlinhos Carneiro (Bidê ou Balde). Na sequência, com "Nunca mais eu te vi" (Uma nova guitarrada)", ele sela o compromisso com o mais importante gênero da região amazônica.
Além de grande compositor, Andro também exibe no disco suas qualidades de guitarrista criativo e refinado, em especial na música "Radio Espacial". Amarrando o conceito da obra, a confessional "Minha primeira guitarrada" também remete às origens da cena local da última década, com a parceria vocal de Marisa Brito, da banda A Euterpia.
por Fernando Rosa, editor do portal Senhor F e curador do festival El Mapa de Todos.

187

Monthly Listeners

219

Followers

Where people listen

Albums

Singles

Discovered On

Related Artists

Listen to Andro Baudelaire now.

Listen to Andro Baudelaire in full in the Spotify app