This browser doesn't support Spotify Web Player. Switch browsers or download Spotify for your desktop.

Madrepaz

Popular

  1. 1.
    Bonanza
    3:410:30
  2. 2.
    Luz de Candeia
    3:340:30
  3. 3.
    Sopra O Vento
    3:430:30
  4. 4.
    Mundo a Mudar
    3:000:30
  5. 5.
    Gostava de Ver
    4:080:30
A história do baterista Canina e do guitarrista Pedro da Rosa começou n’ Os Golpes, uma das bandas que esteve na vanguarda do movimento da Nova Música Portuguesa que no princípio do milénio uniu uma geração determinada a devolver a portugalidade ao roque português.
Com a música “Vá Lá Senhora” e dois discos aclamados pela crítica e mais de uma centena de actuações ao vivo nos principais palcos portugueses, Pedro e Canina deram início a um trabalho conjunto de 10 anos, que teve continuidade em bandas como a Armada e os The Mighty Terns.
Na banda Armada, Ricardo Amaral segurava o papel de guitarrista. Foi aquando a gravação do segundo registo da Armada que a banda se apercebeu que estava em curso uma mudança de consciência, resultando numa sonoridade disruptiva com o conceito até então defendido. A banda viria a optar por nunca editar este trabalho intitulado “Espiral”, um disco conceptual acerca de um mecanismo idílico de elevação do espírito humano.
Pedro, Nuno e Ricardo encetam um processo de construção e destruição da estética musical, de questionamento e de tentativa e erro que os levou a uma visão mais clara e profunda da identidade do grupo e do tipo de música e mensagem que iriam partilhar. João Barreiros viria a juntar-se nas teclas na recta final de 2015. Em poucos dias de encontros musicais a banda já tinha o esboço do que viria a ser o primeiro longa-duração, “Panoramix”, editado em 2017. O segundo disco "Bonanza" é editado em 2018.

5,005

Monthly Listeners

1,317

Followers

Where people listen

Albums

Singles

Discovered On

Related Artists

Listen to Madrepaz now.

Listen to Madrepaz in full in the Spotify app