This browser doesn't support Spotify Web Player. Switch browsers or download Spotify for your desktop.

StringBreaker

Popular

  1. 1.
    Acts of Desperate Men
    3:180:30
  2. 2.
    Take #25
    5:140:30
  3. 3.
    A 8ª Música Mais Triste do Mundo
    4:510:30
  4. 4.
    Máfia da Águia
    5:060:30
  5. 5.
    Money Waltz
    4:350:30
Música tem a capacidade de transformar o cotidiano e elevar a mente dos ouvintes. É com essa premissa que o trio StringBreaker & The StuffBreakers busca conectar as infinitas possibilidades do som instrumental ao universo das pessoas, possibilidade gerada pela qualificação técnica dos integrantes Guilherme Spilack (guitarra/produção musical), Sérgio Ciccone (bateria) e Dilson Siud (contrabaixo).
Fundada em 2014 sob o leque criativo do guitarrista, é na efervescência latente do blues e na liberdade do rock dos anos 70 que os músicos firmam as características marcantes da banda: composições improváveis, arranjos fora do senso comum e qualidade sonora. Tais adjetivos os posicionam como referência do estilo no Brasil.
A banda possui quatro álbuns gravados. O primeiro, “StringBreaker & the StuffBreakers” (2015), contou com a participação do contrabaixista Robinho Tavares. Na sequência, em 2016, o trio apresentou o “Re-Breaker”, aclamado pela crítica e, em 2017, "Live at Manifesto", captado durante apresentação em São Paulo. Abrindo 2018, o trio organizou o Freedom Walk Music Festival, no Teatro UMC, evento realizado especialmente para fomentar a cena no país.
Atualmente apresentam seu terceiro álbum em estúdio, "Brick in a Tie", seguindo a promessa de manter a linguagem experimental do trio. As composições já ganharam um importante espaço na cena urbana, através das apresentações frequentemente realizadas nos principais pontos de São Paulo, como a tradicional Av Paulista.

313

Monthly Listeners

381

Followers

Where people listen

Albums

Singles

Discovered On

Related Artists

Listen to StringBreaker now.

Listen to StringBreaker in full in the Spotify app