This browser doesn't support Spotify Web Player. Switch browsers or download Spotify for your desktop.

Gustavo Forte

Popular

  1. 1.
    De Graça
    2:530:30
  2. 2.
    Paradoxo
    3:140:30
  3. 3.
    Ai, Ai, Ai
    2:450:30
  4. 4.
    Sacada
    4:280:30
Foi preciso o duro tratamento de leucemia aos 15 anos para que em momento de resguardo reflexivo começasse a descobrir a melhor forma de expressão.
Foi pelo violão que ele aprendeu a língua íntima da música e começou a propor o jogo não mais no radicalismo punk, mas na suavidade da MPB que escutava em casa, e no balanço do samba rock.
O primeiro single aconteceu quase por acaso. “De Graça” é um samba rock com nova MPB e beats eletrônicos que crescem em suingue com linha gorda de baixo. Há forte aproximação ao soul e funk na crocante mistura.
Mesmo caso de “Paradoxo”, onde a levada é pura MPB até abrir o espectro para samba rock dançante, principalmente no refrão, onde brinca com as sílabas do título.
Já “Sacada” é a mais baladeira do arsenal primeiro de canções de Gustavo. Ela é romântica em piano e violão até virar uma power ballad no decorrer da canção.
O EP fecha com retorno ao suingue em “Ai, Ai, Ai”. Traz um lado mais ensolarado da nova MPB good vibes e mescla com o balanço da música negra samba roqueira e funk.
“E pensar que isso começou quando enviei um som sem qualquer pretensão ao Midas”, filosofa Gustavo.
É preciso muita modéstia para não ter pretensão com essa bagagem de talento.

1,816

Monthly Listeners

139

Followers

Where people listen

Singles

Discovered On

Related Artists

Listen to Gustavo Forte now.

Listen to Gustavo Forte in full in the Spotify app