This browser doesn't support Spotify Web Player. Switch browsers or download Spotify for your desktop.

Hamilton De Holanda

Popular

  1. 1.
    4:380:30
  2. 2.
    Baião Malandro
    6:050:30
  3. 3.
    Doce de Coco
    2:340:30
  4. 4.
    Naquela Mesa
    3:120:30
  5. 5.
    Desde Que O Samba É Samba - Diogo Nogueira,
    4:190:30
Hamilton de Holanda carrega na bagagem a fusão do incentivo familiar com o bacharelado em Composição pela Universidade de Brasília e a prática das rodas de choro e samba.
Essa identidade o permite transitar com tranquilidade pelas mais diferentes formações (solo, duo, trio, quarteto, quinteto, orquestra), consolidando, assim, uma maneira de expor ideias musicais e impressões sobre a vida com "o coração na ponta dos dedos".
Hoje, 17 anos depois de adicionar duas cordas extras - 10 no total -, reinventa o bandolim e liberta o emblemático instrumento brasileiro do legado de algumas de suas influências e gêneros. O aumento do número de cordas, aliado à velocidade de solos e improvisos, inspira uma nova geração a se aproximar do bandolim e de conceber formações com uma nova instrumentação.
A busca de Hamilton não é pelo novo, e sim por uma música focada na beleza e na espontaneidade. Diante dele, existe um novo mundo cheio de possibilidades. Seu norte é "Moderno é Tradição", e o importante não é o passado, nem o futuro, mas, sim, a intercessão onde esses dois se confundem, a vida no momento presente, no "é", no aqui e agora.
Hamilton é um músico de estilo único. Passeia por diversos gêneros tendo o bandolim como aglutinador de ideias. A atmosfera sem raízes na Brasília onde cresceu o fez se apropriar das mais diferentes tradições culturais com muito samba, frevo e bossa nova, entre outros estilos. A Música Popular Brasileira é a sua matriz desde o início.

510,545

Monthly Listeners

19,958

Followers

Where people listen

Albums

Singles

Discovered On

Related Artists

Listen to Hamilton De Holanda now.

Listen to Hamilton De Holanda in full in the Spotify app