This browser doesn't support Spotify Web Player. Switch browsers or download Spotify for your desktop.

Unabomber

Popular

  1. 1.
    Pesadelo
    3:410:30
  2. 2.
    Silêncio
    3:410:30
  3. 3.
    Lado B
    3:100:30
  4. 4.
    Câmera de Hoffman
    3:110:30
  5. 5.
    R.
    2:590:30
A banda Unabomber voltou a cena em 01 de maio de 2017, após um longo período de inatividade. A data marca o lançamento de um álbum digital nos principais streamings e do site oficial.
O EP "Massas & Manobras S/A" é formado por releituras de algumas composições lançadas nas demo-tapes "Unabomber" (1996) e "R" (1997), essa última com produção do então iniciante Rafael Ramos. Já o EP contou com produção musical de Celo Oliveira, além de projeto visual do fotógrafo Marcos Hermes.
Em meio ao xadrez sociopolítico vivido no presente, a banda compôs e gravou "Silêncio", produzida por Celo Oliveira e lançada como single no final de 2017. A composição expressa uma espécie de catarse da banda relacionada ao momento atual do Brasil. Talvez uma forma de preservar a sanidade e continuar mantendo a esperança em um país melhor, além de estímulo à reflexão das pessoas, no sentido da percepção quanto ao perigo da resignação paralisante.
Consolidando a proposta artística dessa nova fase, a banda lança sua primeira versão. A música escolhida para dar o recado é “Pesadelo”. Uma composição de Paulo César Pinheiro e Maurício Tapajós, gravada originalmente pelo MPB4 em 1972. Uma letra super atual, e que catalisa algumas ideias, abrangendo velhas preocupações ressurgidas e a necessidade de novas perspectivas, em meio a maior polarização política, social e ideológica jamais vista no país. Uma versão densa e contundente. O novo single é mais um trabalho com a mão do produtor Celo Oliveira.

21

Monthly Listeners

58

Followers

Where people listen

Singles

Discovered On

Listen to Unabomber now.

Listen to Unabomber in full in the Spotify app