This browser doesn't support Spotify Web Player. Switch browsers or download Spotify for your desktop.

Luís Severo

Popular

  1. 1.
    Primavera
    3:070:30
  2. 2.
    Planície (Tudo Igual)
    2:570:30
  3. 3.
    Maio
    3:340:30
  4. 4.
    Boa Companhia
    3:230:30
  5. 5.
    Amor e Verdade
    3:100:30
Depois da notável estreia em 2015 com o independente Cara d'Anjo, Luís Severo juntou-se à Cuca Monga, editora pela qual lançou, com a mão da Sony Music, o seu segundo disco, o homónimo Luis Severo, que o levou aos lugares cimeiros das listas anuais da imprensa musical e generalista e aos mais emblemáticos palcos e festivais do país.
Com apenas dois álbuns, era já um dos nomes consensuais da escrita de canções da sua geração, mas não é por isso que deixa de surpreender. Do choque concordante entre o acústico e o electrónico, da contenda conciliante lírica e de todos os contrastes imagéticos, Luís Severo afasta-se do que já por si foi feito e, sem nunca perder o centro que o particulariza, chega assim com o seu terceiro disco, O Sol Voltou:
“Este será, talvez, o meu disco mais pessoal e confessional. Decidi romper com algum auto-distanciamento fruto das estéticas enfeitadas e de alguma musculatura pop. Foi composto e produzido em total solidão, tendo também tocado todos os instrumentos. Nas gravações contei com a preciosa companhia do Diogo Rodrigues e do Rodrigo Castaño, que na régie do estúdio foram falando aos meus ouvidos e esperando pacientemente que eu fizesse o take quase perfeito. Este foi também o disco em que me aventurei com mais confiança na mistura e masterização, contando sempre com a colaboração do já familiar Eduardo Vinhas. Liricamente, O Sol Voltou é mais amor e menos paixão, mais família e menos multidão, mais vida mas também mais morte."

30,848

Monthly Listeners

11,227

Followers

Where people listen

Albums

Discovered On

Related Artists

Listen to Luís Severo now.

Listen to Luís Severo in full in the Spotify app