Eduardo Mota

Popular

  1. 1.
    Corre
    5:430:30
  2. 2.
    Eu Sou de Jorge
    4:460:30
  3. 3.
    É Hora de Partir
    4:570:30
  4. 4.
    Sertão Blues
    4:260:30
  5. 5.
    Por favor venha já!
    4:400:30
Eduardo Mota é de Serrinha, uma pequena cidade do nordeste do Brasil. Ele ganhou suas primeiras experiências musicais com música folclórica e de igreja.
Durante a escola, ele fundou sua primeira banda "Som Brazuca" com sua irmã. Ele trabalhou como professor de música e freelancer em vários conjuntos populares. Depois de mudar para a capital do estado Salvador da Bahia em 2006, começou a estudar na Universidade Federal da Bahia (UFba) e Música afro-brasileira ( Pracatum) iniciou a preparação para percussão clássica, sob orientação do professor Jorge Sacramento chefe do departamento de percussão, (logo depois também aulas com Jorge Starteri) .Com o conjunto de percussão da UFBA participou de inúmeros festivais.Uma Turnê de três meses ("Sonora Brasil") tocando em 20 estados brasileiros, durante os quais o grupo realizou um total de 75 shows. O patrocinador desse projeto extraordinariamente bem-sucedido foi o músico de renome internacional e ministro da Cultura, Gilberto Gil.
Em 2008 iniciou seus estudos regulares na Universidade Federal da Bahia (UFBA), sem curso de música clássica e finalmente seguido em 2010, como parte de um programa de intercâmbio com a academia de música em Dresden Alemanha (DAAD e Fundação Ad Infinitum). Ele estudou percussão na Universidade de Música de Dresden com KV Prof. Bernhard Schmidt. O currículo musical de Eduardo Mota inclui participação em várias bandas, orquestras, conjuntos e solistas.
Mais informações: www.eduardomota.de

16

Monthly Listeners

47

Followers

Where people listen

Singles

Discovered On

Listen to Eduardo Mota now.

Listen to Eduardo Mota in full in the Spotify app