This browser doesn't support Spotify Web Player. Switch browsers or download Spotify for your desktop.

Cris Romagna

Popular

  1. 1.
    Ide Were Were - Emanazul,
    5:170:30
  2. 2.
    Magic
    6:260:30
  3. 3.
    3:320:30
  4. 4.
    Orpheu
    7:170:30
  5. 5.
    Try
    6:000:30
Cris Romagna (se diz Romanha ) é um cantor e compositor do Sul do Brasil. Quase três anos atrás, apresentou algumas músicas autorais no CreativeMornings* São Paulo e cavou um novo desafio: criar uma nova canção a cada mês, inspirada em um tema e apresentar, ao vivo, uma inédita a cada edição.
Já são 32 canções criadas para temas inusitados, como serendipidade, tabu, e até... morte.
Íntimo do violão, das milongas sulistas e forjado tanto pelo pop rock quanto pelo sertanejo que dominavam a rádio brasileira nos anos 90, Cris gosta mesmo é do contato com as pessoas. Aos 9 anos, já se apresentava junto com seu pai no grupo Sexta-feira Alegre. Piadas, música folclórica italiana e muita risada. Aos 15, ganhava a vida como guitarrista em banda de baile. Depois de tocar em bandas cover de rock e pop, sentiu pulsar sua veia compositora aos 18 anos, mas a carreira artística, àquela época, ficou em segundo plano. Professor, garçom, vendedor, proprietário de uma escola e sem inspiração para investir na própria arte, viu a vida perdendo sentido. Precisou, então, largar tudo e mergulhar na carreira artística para se reencontrar.
Tocar e cantar é o jeito dele de se sentir próximo das pessoas e de se reconhecer como verdadeiramente é. É na simplicidade da voz e violão que se sente íntimo das composições. Assim, pode criar letras que desloquem o pensamento e melodias que convidem a cantar junto. Com todo o coração que nelas couber.

2,346

Monthly Listeners

546

Followers

Where people listen

Albums

Singles

Discovered On

Related Artists

Listen to Cris Romagna now.

Listen to Cris Romagna in full in the Spotify app