This browser doesn't support Spotify Web Player. Switch browsers or download Spotify for your desktop.

Yamandú Costa

Popular

  1. 1.
    Namoro de Guitarras
    2:130:30
  2. 2.
    Capitão do Mato - Alessandro Penezzi
    3:240:30
  3. 3.
    4:170:30
  4. 4.
    Meiga - Ricardo Herz
    2:570:30
  5. 5.
    Inocente - Ricardo Herz
    3:400:30
Nascido em Passo Fundo em 1980, Yamandu Costa começou a estudar violão aos 7 anos de idade com o pai Alacir Costa, líder do grupo “Os Fronteiriços”, e aprimorou-se com Lúcio Yanel, virtuoso argentino radicado no Brasil.
Até os 15 anos, sua única escola musical era a música folclórica do Sul do Brasil, Argentina e Uruguai. Depois de ouvir Radamés Gnatalli, ele começou a
procurar por outros brasileiros, tais como Baden Powell, Tom Jobim, Raphael Rabello, entre outros.
Yamandu é hoje um dos artistas mais solicitados no mundo inteiro. Desde 2001, ano em que venceu o Prêmio Visa, ele vem conquistando os palcos, tanto como solista, quanto com formações diversas.
Ele se apresenta regularmente com orquestras prestigiosas de todo o mundo, apresentando peças da sua autoria escritas em parcerias com orquestradores (Paulo Aragão e Elodie Bouny).
A sua influência maior na infância e adolescência foi a música regional do sul do Brasil, deixando aos poucos espaço para outros gêneros, tais como choro, samba, música erudita, jazz.
Nos últimos anos, ele ganhou vários prêmios de excelência que valorizam seu talento e seu trabalho e possui uma discografia muito extensa e variada que revela gravações com sumidades da história da música brasileira, como Dominguinhos e Paulo Moura. Dotado de uma sensibilidade
musical e virtuosidade fora do comum, Yamandu é hoje uma das maiores referências do violão de sete cordas, e uma inspiração riquíssima para a jovem geração.

75,907

Monthly Listeners

28,734

Followers

Where people listen

Albums

Singles

Discovered On

Related Artists

Listen to Yamandú Costa now.

Listen to Yamandú Costa in full in the Spotify app