Mariana Aydar

Popular

  1. 1.
    Te Faço um Cafuné
    3:470:30
  2. 2.
    Triste, Louca ou Má - Maria Gadú
    4:200:30
  3. 3.
    Espumas ao Vento
    3:480:30
  4. 4.
    Aqui em Casa - Fejuca, Roberta Sá
    3:540:30
  5. 5.
    Foguete
    3:220:30
Com cinco discos e um documentário lançado, a cantora e compositora paulistana Mariana Aydar amplia sua atuação para os novos territórios além dos palcos e do cinema.
O forró é a influência musical mais marcante e não de Mariana, que alia sofisticação e contemporaneidade e carrega raízes na canção, na música nordestina e no samba.
Para valorizar e espalhar a música nordestina, a cantora criou o bloco "Forrozin", em 2018 no carnaval de São Paulo, onde recebeu Gilberto Gil, Mestrinho e as cantoras da banda As Bahias e a Cozinha Mineira. Em 2019, em sua segunda edição Mariana levou milhares de pessoas pra dançar e cantar no centro da cidade.
A paixão pela cultura do nordeste pautou a estreia como diretora de cinema no filme "Dominguinhos", em 2014. Com toda proximidade e amizade cultivada com "Seu Domingo", o Dominguinhos, dirigiu com Joaquim Castro e Dudu Nazarian, um documentário sobre o músico.
Agora, em 2019, Mariana Aydar lança o Veia Nordestina, que será revelado em 4 fases ao longo do ano, com quatro Eps, cada um com três músicas inéditas que formam o físico em outubro. Veia Nordestina inclui um mini-documentário que será exibido em 4 episódios com temas A Chegada do Forró em São Paulo, Mulheres no Forró, A Nova Dança do Novo Estado e Uma Relação Entre os Antigos e Novos Compositores, sob a direção de Dellani Lima e Joaquim Castro. Com o patrocínio do projeto Natura Musical, Veia Nordestina vem para afirmar o lugar do forró na vida de Mariana.

477,487

Monthly Listeners

102,467

Followers

Where people listen

Albums

Singles

Discovered On

Listen to Mariana Aydar now.

Listen to Mariana Aydar in full in the Spotify app