This browser doesn't support Spotify Web Player. Switch browsers or download Spotify for your desktop.

Gross

Popular

  1. 1.
    Alô, Liguei
    3:410:30
  2. 2.
    Eu Aqui e Você Nem Ai
    4:520:30
  3. 3.
    A Dança das Almas
    5:560:30
  4. 4.
    As Lágrimas
    4:550:30
  5. 5.
    Purpurina - Carol Navarro
    4:200:30
O icônico guitarrista da Cachorro Grande aposta na carreira solo e prepara novo disco
No repertório, Gross aposta em músicas dos seus dois álbuns solo, "Use o Assento Para Flutuar" e "Chumbo & Pluma", que tiveram ótima recepção de público e crítica, e também apresenta algumas composições novas, releituras e, claro, sucessos de sua autoria com a Cachorro Grande, tais como "Sinceramente", "Dia Perfeito", "Lunático", "Bom Brasileiro", "Que Loucura", "Hey Amigo", entre outros.
Os shows resgatam o tradicional formato power trio, com Marcelo Gross (voz e guitarra), Eduardo Barretto (baixo e voz) e Alexandre Papel (bateria e voz). Essa formação tem sido apontada como uma das grandes surpresas do cenário musical atual, devido ao ótimo entrosamento e a energia visceral das apresentações Brasil afora, rendendo ao grupo indicações entre os melhores espetáculos do ano por sites especializados.
Enquanto o próximo álbum não chega, a novidade é o videoclipe “Me Recuperar”, um dos grandes hits da carreira solo do artista. Com direção de Marcelo Nunes, que também já colaborou com a Cachorro Grande, o trabalho foi filmado em preto e branco inspirado na estética do movimento Mod, que teve como principais referências bandas como The Who, Small Faces, The Kinks, dos anos 60, e ainda grupos como The Jam e The Specials, do final dos anos 70.
Definitivamente, Gross ainda tem muita lenha pra queimar e está cada vez mais estabelecido entre os grandes representantes do rock nacional.

3,146

Monthly Listeners

2,027

Followers

Where people listen

Albums

Singles

Discovered On

Related Artists

Listen to Gross now.

Listen to Gross in full in the Spotify app