This browser doesn't support Spotify Web Player. Switch browsers or download Spotify for your desktop.

Aíla

Popular

  1. 1.
    Amor e Sacanagem - Luísa e os Alquimistas, BAKA
    3:140:30
  2. 2.
    Treme Terra
    2:500:30
  3. 3.
    Lesbigay
    4:140:30
  4. 4.
    4:010:30
  5. 5.
    Proposta Indecente - Dona Onete
    4:020:30
Aíla é uma das principais apostas do pop brasileiro contemporâneo. Nascida na Terra Firme, periferia de Belém do Pará, no Norte do país, a artista traz falas diretas envoltas pela música popular feita nas periferias do país - do pagodão ao brega - numa linguagem eletrônica contemporânea.
Entre referências que mesclam o Pará e o mundo, a artista ecoa reflexões sempre necessárias para o agora, como questões de gênero e feminismo. É uma voz LGBT importante no cenário artístico nacional.
Com dois discos lançados, a sua última turnê circulou por muitos festivais e palcos do Brasil, como Coala Festival (SP), Sesc Pompéia (SP), Circo Voador (RJ), Se Rasgum (PA), Encontro Tradicional de Culturas (GO), Funarte (DF), Feira Literária Internacional do Xingu (PA) e outros. Com seu segundo álbum, via Natura Musical, recebeu indicações a Prêmios importantes, como melhor videoclipe no WME Awards.
Agora AÍLA inaugura uma nova fase na sua carreira, onde une a verve pop ao seu ativismo, uma imersão ainda maior nos ritmos periféricos do Brasil e do mundo. A nova série de singles tem seu marco inicial com “Treme Terra” (2019), que também dá nome a sua nova turnê, e abre os caminhos para o recém lançado hit “Amor e Sacanagem” (2020), um feat. quente com a cantora potiguar Luísa Nascim, da banda Luísa e Os Alquimistas. Ambos os singles apontam o caminho do novo disco, e a vontade da artista de dialogar com outros Brasis, um mergulho na estética sonora pop e periférica.

13,589

Monthly Listeners

4,563

Followers

Where people listen

Albums

Singles

Discovered On

Related Artists

Listen to Aíla now.

Listen to Aíla in full in the Spotify app