This browser doesn't support Spotify Web Player. Switch browsers or download Spotify for your desktop.

Ana Bacalhau

Popular

  1. 1.
    O Erro Mais Bonito - Diogo Piçarra
    3:040:30
  2. 2.
    Ciúme
    3:380:30
  3. 3.
    Memória
    3:050:30
  4. 4.
    Leve Como Uma Pena
    3:250:30
  5. 5.
    Um Contra O Outro - Jorge Benvinda, Sergio Godinho, Vitorino
    4:060:30
Ana Bacalhau nasceu em 1978. Queria ser professora de Português e Inglês quando era criança e, conforme planeado, seguiu os seus estudos nesta área.
Mas as aulas de guitarra que tanto pedira aos seus pais levaram a que descobrisse a sua voz e uma vontade de fazer música que nunca mais a largou.
A primeira banda chamou-se Lupanar. Nasceu em 2001, de uma ideia conjunta de Gonçalo Tocha e Dídio Pestana de fazer música em Português, explorando sons sem constrangimentos. Aí conheceu Zé Pedro Leitão, contrabaixista, com quem formou o trio de Jazz Tricotismo, em 2005, onde exploraram em conjunto o seu gosto pelo Jazz e Blues.
A Deolinda chegaria em 2006. Com ela, o desejo de viver em exclusivo da música torna-se realidade e desde então tem calcorreado mundo com as palavras e sons da banda. Para além do seu trabalho na Deolinda, partilhou a voz e o palco com outros músicos, Sérgio Godinho, Xutos &Pontapés, Pedro Abrunhosa e Ana Moura.
Estreou-se a solo em Dezembro de 2013, com o projeto “15”, onde mostra as canções e os músicos que a influenciaram desde os 15 anos, idade em que começou a cantar. É cronista da revista Notícias Magazine desde Novembro de 2011, onde cumpre semanalmente um dos seus gostos de criança: escrever. Em 2018 lança o seu primeiro álbum a solo, intitulado “Nome Próprio” e continua a sua viagem no mundo da Música apresentando logo uma extensa digressão nacional, passando ainda por alguns países onde é acolhida com o mesmo entusiasmo.

41,433

Monthly Listeners

9,465

Followers

Where people listen

Albums

Singles

Discovered On

Related Artists

Listen to Ana Bacalhau now.

Listen to Ana Bacalhau in full in the Spotify app