Em 2017, participou com louvor do programa The Voice Brasil, integrando o Time Lulu e mostrando sua versatilidade para o Brasil.
Em 2018, mais um single seu adentra o universo digital: a canção “Menina”; enquanto paralelamente integrava o projeto ‘Nathalia Bellar e Trio Dibuiá’, onde se apresentou com Elba Ramalho no Teatro Sesi em São Paulo.
No ano seguinte, mergulhou na finalização de seu primeiro álbum em estúdio intitulado “Catavento”, que a coloca no mercado da Nova MPB.
Com produção de Rodrigo Campello e coprodução de Jader Finamore, o trabalho conta com a participação de Chico César e traz um recorte de canções inéditas da artista em parceria com compositores contemporâneos; além de regravações marcantes como “Roupa no Varal” do renomado Lula Queiroga.
“Catavento” é um passeio sonoro por diversas influências, traduzindo a ancestralidade desse Brasil multicultural e tão africano, com pinceladas modernas da música eletrônica e do POP, além de um pedaço significativo da música nordestina.