Juca Novaes

Popular

  1. 1.
    Meio Almodóvar - Lenine
    3:390:30
  2. 2.
    Meio Almodóvar - Lenine
    3:380:30
  3. 3.
    Logradouro (feat.Dani Black) - Dani Black
    2:400:30
  4. 4.
    Encontro das Águas (feat.Pedro Alterio) - Pedro Altério
    3:540:30
  5. 5.
    Rua Ramalhete - Tavito
    4:110:30
Nascido em Avaré, no interior de São Paulo, Juca Novaes é filho de mãe cantora de rádio, vencedora do Concurso IV Centenário, da Rádio Nacional.
Natural que tenha aprendido a ouvir, desde pequeno, as preciosidades que tinha em casa: álbuns de Dorival Caymmi e Sílvio Caldas. Mas também não deixou de se apaixonar por Beatles e pela Jovem Guarda, como todo garoto da época. Começou, aos 8 anos, a estudar piano clássico. Aos 12, se encantou por tudo que havia de melhor na MPB; João Gilberto é ídolo desde então. “Virou paixão de colecionador”, diz Juca. Ao mesmo tempo, com a mesma intensidade, o menino se envolvia com a literatura.
Estudou violão clássico, aprimorou seu lado autoral.
Há também na trajetória de Juca uma outra grande referência no universo dos festivais de música popular. Há 28 anos, Juca Novaes criou a Feira Avareense de Música Popular (Fampop), em sua cidade natal. A Fampop, segundo Zuza Homem de Mello, é o mais importante festival regional do Brasil.
Compositor, cantor, produtor, tem em sua carreira 18 álbuns lançados ( solo, com os Trovadores Urbanos ou com seu parceiro musical, Eduardo Santhana), é membro fundador do grupo Trovadores Urbanos, tem dezenas de músicas gravadas, algumas delas por nomes importantes da MPB como Jane Duboc e Alaíde Costa, e por novos artistas como Bruna Caram, Dani Lasalvia, Lucila Novaes, Daisy Cordeiro e Cláudio Lacerda.
Também é advogado, especializado em direitos autorais.

540

Monthly Listeners

243

Followers

Where people listen

Albums

Singles

Discovered On

Listen to Juca Novaes now.

Listen to Juca Novaes in full in the Spotify app