This browser doesn't support Spotify Web Player. Switch browsers or download Spotify for your desktop.

Renato Barushi

Em 2020, o cantor e compositor mineiro Renato Barushi completará 20 anos de carreira, e irá comemorar com o lançamento de seu terceiro álbum solo, o EP “EU AMO UM CARA”, e que será lançado como singles, com clipes e campanhas singulares, até chegar no resultado final.
Aos 17 anos, mudou-se de Cataguases, sua cidade natal, para a capital mineira, levando na mala o sonho de ser um músico, aos dezoito já estava com sua primeira banda, “Machinari”, que gravou o seu um EP em 2002, e acabou em abril de 2004.
Barushi seguiu carreira solo, e só conseguiu gravar o seu primeiro álbum em 2012, “Renato & O Mercado”, realizado com recursos próprios, e de forma totalmente independente. E contou com a participação do rapper Lil’Dawg, na faixa “Filme em Cartaz”, e rendeu pré-seleção no “23º Prêmio Da Música Brasileira”.
Em 2017 lançou “Remendos”, nome que refere a um pedaço de si entregue por cada artista que o ajuda a construir sua identidade. Como todos os álbuns, “Remendos” foi Paulo Maitá, e gravado em BH, com uma rápida passagem por Buenos Aires, para participação do guitarrista argentino, Daniel Squillace.
O álbum também contou com a participação da intérprete paulista Angélica Diniz, na canção “Tio Sã”. O disco contou com uma equipe formada por quatro artistas plásticos, com olhares e técnicas distintas, que transformou o cd em uma verdadeira obra de arte.
O resultado dessa entrega e determinação você encontrará em seus projetos e espetáculos!

0

Monthly Listeners

96

Followers

Where people listen

Related Artists

Listen to Renato Barushi now.

Listen to Renato Barushi in full in the Spotify app