This browser doesn't support Spotify Web Player. Switch browsers or download Spotify for your desktop.

Mariene De Castro

Popular

  1. 1.
    2:480:30
  2. 2.
    Espumas Ao Vento - Ao Vivo - Almério
    3:550:30
  3. 3.
    Caxixi (Bonitinha)
    3:040:30
  4. 4.
    Um Ser de Luz
    4:110:30
  5. 5.
    Lamento Sertanejo - Ao Vivo - Almério
    4:080:30
Nascida em Salvador e radicada no Rio de Janeiro, Mariene de Castro despontou no cenário musical brasileiro identificada como uma força da natureza.
Roque Ferreira - seu conterrâneo e um dos compositores preferidos da cantora - intuiu certa vez que Mariene nunca subia ao palco sozinha: alguma força superior entrava com ela em cena e impregnava sua música. Calcada em tradições afro-brasileiras e do candomblé, trazendo na instrumentação referências de várias nações africanas, influências indígenas, do samba de roda, chulas, coco, maracatu, ijexá e jongo, o trabalho de Mariene reverencia a cultura popular, assim como resgata a memória musical que ela traz de suas raízes ancestrais.
Aos cinco anos, ela já se apresentava em espetáculos de Ballet no Teatro Castro Alves, em Salvador. De família musical e interiorana, ela convivia com os discos de Dalva de Oliveira, Pixinguinha, Luiz Gonzaga e Dorival Caymmi, enquanto tomava contato com samba de roda. Ao fazer o seu primeiro show solo, no Pelourinho, produtores franceses se encantaram por Mariene e a convidaram para uma turnê por 20 cidades da França, chegando a ser comparada pela crítica local à cantora Edith Piaf.
Já ganhou o Prêmio TIM de Melhor Disco Regional com “Abre Caminho” e brilhou como a voz que embalou a festa de encerramento das Olimpíadas de 2016. Na televisão, Mariene, que teve uma música com grande destaque na trilha sonora de Lado a Lado, estreou como atriz na novela Velho Chico, interpretando a personagem Dalva.

860,288

Monthly Listeners

59,667

Followers

Where people listen

Albums

Singles

Discovered On

Related Artists

Listen to Mariene De Castro now.

Listen to Mariene De Castro in full in the Spotify app