This browser doesn't support Spotify Web Player. Switch browsers or download Spotify for your desktop.

Joana Espadinha

Popular

  1. 1.
    Leva-me a dançar
    3:040:30
  2. 2.
    Pensa Bem
    4:110:30
  3. 3.
    O material tem sempre razão
    5:520:30
  4. 4.
    Vai ser melhor
    4:220:30
  5. 5.
    Jogo das cadeiras
    2:240:30
De início, Joana Espadinha levou-nos a dançar e depois fez-nos pensar. E bem. Em dois singles mostrou ao que vinha, começando o ano de 2018 com “Leva-me a Dançar” e desvendando, mais tarde, “Pensa Bem”.
É uma cantora, autora, executante. É música de corpo inteiro. Faz canções que nos agarram, activam a circulação de emoções e a vibração dos músculos, desde logo o coração, e tanto nos convidam a menear as ancas como nos abanam.
“O Material Tem Sempre Razão”, o seu novo trabalho, é um disco pop que mergulha no património da música portuguesa e no legado de vozes como as de Lena d’Água ou Gabriela Schaff, como emerge inspirando-se diletantemente em artistas como Air, Stereolab, Aimee Man, Feist ou ainda nas bandas sonoras francesas e na electrónica sensual dos anos 60. Um conjunto de canções raras que exprimem uma voz forte e cristalina, inteligente e esclarecida, emancipada e sedutora.
“O Material Tem Sempre Razão” sucede a “Avesso”, um primeiro registo em que era já visível o talento para a escrita de canções mas que este “Material Tem Sempre Razão” “materializa” de forma consistente e a que não será alheio o facto de a produção ter ficado a cargo e Luísa Nunes aka Benjamim. Uma viagem de exploração e afirmação, tanto em termos musicais como líricos. As letras, por sua vez, revelam várias perspectivas e histórias de amor e de vida, uma narrativa típica do “coming of age” constituída por canções intemporais e nas quais nos reconhecemos.

6,521

Monthly Listeners

2,187

Followers

Where people listen

Albums

Singles

Discovered On

Related Artists

Listen to Joana Espadinha now.

Listen to Joana Espadinha in full in the Spotify app