This browser doesn't support Spotify Web Player. Switch browsers or download Spotify for your desktop.

Phillip Long

Popular

  1. 1.
    Grace
    3:160:30
  2. 2.
    Woke up This Morning
    2:420:30
  3. 3.
    Want Someone to Remember Me
    3:260:30
  4. 4.
    You Brought Me Here
    3:390:30
  5. 5.
    Naturally Sad
    4:060:30
Phillip Long é um cantor, compositor e instrumentista de Araras que transforma sua música em resistência.
Suas canções passeiam pelo folk de Dylan, o britpop dos anos 90 e o pós-punk inglês. Em seu mais novo trabalho, há uma relação explícita com a música brasileira, seja pela poesia que remete a Belchior, seja pelos arranjos caipiras de Boldrin e Sater.
Com o nome de Manifesto, seu 12º álbum despe o músico das grandes produções da indústria fonográfica e soa como uma declaração explícita de oposição à forma como a música tem sido tratada. Ao mesmo tempo, Long soa sincero e passional.
O álbum 'Manifesto' traz 12 canções que retratam um lado mais orgânico de lidar com a composição, “cheio de regionalismo e América Latina”, como define o próprio músico.
Em “Manifesto”, Long leva seu estilo intimista de encontro com a música brasileira, e por se tratar de seu primeiro registro completo em português, o folk (fio condutor da maior parte de seus discos) ainda está em seu trabalho, mas flertando com o que o Brasil produz (e bem) longe dos grandes centros urbanos. Aparecem aqui o ideário hippie (Pra quem já quis fugir pro mato) as road songs de quem desistiu de tudo (Balada de um compositor de amargo), o inconformismo (Eu já nem leio jornais) e principalmente, a sinceridade de quem discorda e se posiciona sobre o presente (Sobre dinossauros e saqueadores e a faixa-título).
<br>

118,265

Monthly Listeners

13,469

Followers

Where people listen

Albums

Singles

Discovered On

Related Artists

Listen to Phillip Long now.

Listen to Phillip Long in full in the Spotify app