This browser doesn't support Spotify Web Player. Switch browsers or download Spotify for your desktop.

Litieh

Popular

  1. 1.
    Festa (Gonzaguinha)
    5:070:30
  2. 2.
    Flor de Laranjeira
    5:010:30
  3. 3.
    Aquele Moço
    2:490:30
  4. 4.
    Lamento Sertanejo (Dominguinhos e Gilberto Gil)
    4:300:30
  5. 5.
    Por Aí (Litieh)
    4:140:30
Com 9 anos de carreira, a cantora, compositora e violonista goiana-brasiliense Litieh, acaba de lançar seu 2º álbum autoral, o Komòva.
Já dividiu o palco com artistas como Mestrinho e Moraes Moreira. No novo álbum a artista conduz o ouvinte por encontros elementais. Sua voz caminha por sentimentos e ideias que vivemos na modernidade, sobre relações, política, meio ambiente ou religiosidade. A criatividade é fluida como água e se destaca na composição do disco, de música brasileira, moderna, africana, pop, que cutuca e propõe observar, sentir, e se deliciar com a poética suave e densa, imprensa na voz da artista e na sonoridade do Komòva.
A presença de sua voz é leveza, força, suingue e autenticidade.
Algumas de suas influências são: Elis Regina, Esperanza Spalding, Hiatus Kayote, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Djavan, os Caymmi, Milton Nascimento e o Clube da Esquina, Dominguinhos e Clara Nunes.
Em 2015, gravou o seu primeiro disco intitulado Catiré. Um CD inspirado em experiências e caminhos percorridos pela artista e traz traços da canção brasileira, do samba, da música mineira, nordestina e do jazz contemporâneo. A artista gosta descrevê-lo como um disco de música brasiliense.

437

Monthly Listeners

196

Followers

Where people listen

Albums

Singles

Discovered On

Related Artists

Listen to Litieh now.

Listen to Litieh in full in the Spotify app