This browser doesn't support Spotify Web Player. Switch browsers or download Spotify for your desktop.

Léo Vieira

Popular

  1. 1.
    Cata Versos - Sérgio Reis
    4:140:30
  2. 2.
    Dias Sem Cor
    3:290:30
  3. 3.
    O Som dos Meus Passos
    3:490:30
Aos 19 anos, Catarinense de Blumenau, as influências do pop, rock e blues não podem esconder nas suas canções o cheiro de mato e de terra molhada que vem do coração rural de Léo Vieira.
Desde o seu primeiro contato com a música aos 13 anos, já demonstrava que o seu som ficaria em algum lugar entre as modas de viola que ouvia nos encontros de família e o rock brasileiro de Raul Seixas, primeira sonoridade que despertou sua inclinação musical. Através de uma linguagem pop e moderna dá continuidade ao Rock Rural dos anos 70. Traz na bagagem para compor suas canções referências clássicas como Zé Geraldo e Almir Sater e contemporâneas como Tiago Iorc e o duo Anavitória.
Em 2016 lançou seu primeiro trabalho, um EP com oito faixas autorais completamente independente, produzido e gravado por Márcio Campos, seu primeiro professor de música e grande incentivador, figura decisiva para Vieira iniciar sua estrada. Depois de rodar por vários palcos entre a região de Blumenau/SC e São Paulo/SP, firmar inúmeras parcerias e amizades no meio musical, para 2018 Léo prepara um novo EP que está sendo gravado em São Paulo sob direção e produção do grande violeiro, ator, apresentador e compositor Yassir Chediak. O single Dias Sem Cor já está disponível em todas as plataformas digitais. Com participações de grandes músicos do país, o destaque  vai para o apoio e participação especial do ídolo  e amigo Sérgio Reis, ilustrando e coroando a influência da música raiz no Folk de Léo Vieira.

72

Monthly Listeners

63

Followers

Where people listen

Singles

Discovered On

Listen to Léo Vieira now.

Listen to Léo Vieira in full in the Spotify app