This browser doesn't support Spotify Web Player. Switch browsers or download Spotify for your desktop.

Karlon

Popular

  1. 1.
    Foi Sodade - Chullage , Valete , Maria Tavares
    4:460:30
  2. 2.
    Fadiga Ku Kuzê - Maria de Barros
    3:130:30
  3. 3.
    Mamá Tchiga Portugal - Gabriela Mendes
    3:110:30
  4. 4.
    Sta Tudu Nice - Xamã , Neuro MC , DJ X-Acto
    3:120:30
  5. 5.
    Nha Cultura - Zé Cirilo
    2:510:30
Descendente de cabo-verdianos e formado no curso Artes e Ofícios do Espetáculo (Chapitô), este músico e compositor é um dos pioneiros do Hip Hop crioulo em Portugal, tendo fundado em 1994 o grupo Nigga Poison e em 2001 a editora Kreduson Produson.
A ideia deste álbum surgiu após ter sido desafiado pelo Pedro Coquenão a participar no EP “Mamã Africana”.
“O Pedro mostrou-me discos que tinham a mesma linguagem, como Marcelo D2 ou Conjunto Ngonguenha. Fiquei com vontade de explorar este conceito. O álbum foi feito através de várias pesquisas sobre as histórias de Cabo Verde e conversas íntimas que fui tendo ao longo do tempo com pessoas da geração dos meus pais.”
O disco junta o Hip Hop à música tradicional de Cabo Verde, viajando da morna, com “Foi Sodade” inspirado no tema “Sodade” de Cesária Évora e Bonga, até ao funaná com “Nha Cultura”, inspirado no tema “Pó di terra” de João Cirilo.
“Passaporti” inclui participações de Chullage, Maria Tavares, Valete, Carlos Martins no Saxofone, Bdjoy na congas, Scratch a cargo do DJ X-Acto, Ary César na Guitarra e Ary de Blasted Mechanism nos sintetizadores. A produção de todas as faixas ficou a cargo do Charlie Beats, com exceção do tema “Nha rosa” produzido por Igor Santos.

1,278

Monthly Listeners

289

Followers

Where people listen

Albums

Singles

Discovered On

Related Artists

Listen to Karlon now.

Listen to Karlon in full in the Spotify app