Selda

Popular

  1. 1.
    Morena de Cá
    3:320:30
  2. 2.
    Aquela Rua
    4:160:30
  3. 3.
    Palavras Doces
    3:500:30
  4. 4.
    Mufete
    3:570:30
  5. 5.
    Namora Comigo
    3:140:30
Selda, nome artístico de Guiselda Portelinha nascida na província do Huambo, passou uma boa parte da sua infância na cidade do Lubango e a juventude em Luanda, onde vive actualmente, depois de uma curta passagem por Lisboa.
Cantora angolana conhecida pelo seu CD de estreia “Morena de Cá”. Entrou no mundo da música aos nove anos na província da Huíla. Ali viveu com os pais até aos dez anos. Foi influenciada pela avó que gostava de cantar fado e do pai que nos tempos livres exercia a actividade de DJ.
Aos 14 anos foi apresentada ao cantor Zé Maria Boyote. O seu talento convenceu Zé Maria Boyote a convidá-la a frequentar o seu estúdio para ter mais conhecimentos sobre a música. No ano seguinte conheceu dois jovens músicos, Toty Samed e Caetano, que tinham uma banda, onde ela teve a oportunidade de ensaiar. Realizaram as primeiras actividades musicais do grupo no King Club, na Vila Alice.
No CD de estreia, Selda faz também homenagem a André Mingas com a canção “Mufete”. O disco Morena de Cá foi gravado no Brasil com participação de músicos angolanos e brasileiros. Dos angolanos participaram Toty Samed, Paul Matomina e Dalu Roger
Dos artistas brasileiros destacamos: Jack Moremaum, Ricardo Silveira, o guitarrista João Lira, e o violinista, cantor e compositor brasileiro Rildo Hora.
Para 2021 vamos ter o lançamento do próximo trabalho chegando já dia 19 de Fevereiro o tema "Namora Comigo" para dar inicio a uma nova fase, até lá... vamos namorar um pouco?

76

Monthly Listeners

34

Followers

Where people listen

Albums

Singles

Discovered On

Listen to Selda now.

Listen to Selda in full in the Spotify app