This browser doesn't support Spotify Web Player. Switch browsers or download Spotify for your desktop.

Marcão Baixada

Popular

  1. 1.
    Print na Briga - Remix - Raffa Moreira ,
    2:130:30
  2. 2.
    Bang Bang - Nectar Gang Remix
    2:540:30
  3. 3.
    2:540:30
  4. 4.
    Preto Gordo Style
    2:100:30
  5. 5.
    Psico
    4:000:30
Orgulho. Do que viveu e de quem se tornou. Marcão Baixada carrega o lugar onde nasceu no nome. A carreira do jovem rapper conta com passagens pelo Circo Voador, Rio+20, Le Quai’Son (França), além de ter ganho o “Take Back the Mic”, conhecido como a Copa do Mundo do Hip Hop, realizado em Miami.
Seu EP de estreia, Itinerante, contou com o single Selva, com a participação de Luccas Carlos e que contabiliza mais de 65 mil plays no Spotify. No mesmo ano, seu clipe Baixada em Cena ganhou destaque nas páginas de dois dos mais importantes jornais cariocas, O Globo e Extra.
Em 2015, o clipe Psico mostrou uma sonoridade diferenciada, unindo o Hip Hop com a linguagem do Funk Carioca, galgando estreia nas rádios Roquette Pinto e MPB FM e foi em 2016, com Bastidores de uma Vida Aleatória que Marcão mergulhou na realidade do subúrbio. O rapper subverte a ideia de violência inerente a Baixada Fluminense e aborda temas como pós-modernidade, urbanidade e moda, afirmando a sua identidade como artista questionador.
Lançado este ano, o EP Vermelho Outono ganhou destaque na mídia especializada, sendo considerado pelo crítico musical Mauro Ferreira, do portal G1, um dos expoentes do rap fluminense.
Fruto de uma realidade que impõe aos moradores a luta diária por condições mais dignas, Marcão Baixada é um dos compositores de destaque da nova cena de rap fluminense, mostrando que seja na França, em Miami ou em Nova Iguaçu, talento não tem endereço.<br>

8,128

Monthly Listeners

730

Followers

Where people listen

Albums

Singles

Discovered On

Related Artists

Listen to Marcão Baixada now.

Listen to Marcão Baixada in full in the Spotify app